Nova prova de rua no calendário campista
20/03/2014 22:03

Campos terá uma nova competição esportiva em 2014. O Circuito das Estações, corrida de rua que terá quatro etapas, representando cada estação climática. A primeira será a do outono, no dia 04 de maio. As inscrições começam na segunda-feira (23) e seguem até 18 de abril, através do site www.runnunes.com. A divulgação aconteceu nesta quinta, com a participação do organizador Tiago Nunes e do diretor técnico Marcos Almeida no programa Folha no Ar, transmitido simultaneamente pela Plena TV e Rádio Continental, ambos do Grupo Folha.

A taxa de inscrição é de R$ 60 para os 300 primeiros inscritos. Todos recebem uma camisa com proteção UV, mochila esportiva e garrafa para hidratação. As camisas do outono terão como tema a Copa do Mundo.

Os atletas podem participar em duas modalidades. A primeira, preferida por iniciantes, é a de 4Km. Os mais experientes em provas de rua podem escolher a prova com o dobro do percurso, 8Km. O itinerário da prova será todo em torno do Flamboyant, com largada e chegada na praça.

A inspiração para o Circuito das Estações veio depois de acompanhar competições parecidas no país, como explicou o Tiago. “A gente pensa em trazer os melhores eventos para Campos, o que tem de melhor em estrutura neste tipo de competição”.

De acordo com o Marcos Almeida, a corrida de rua talvez seja o esporte que mais cresça no país. A única exigência que o atleta tenha acompanhamento médico, já que ele assume toda responsabilidade que consta no regulamento ao realizar a inscrição. “Todos tem que estar com exames em dia. É aconselhável que façam um check-up. Tudo está explicado no regulamento”, afirmou Marcos.

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

    BLOGS - MAIS LIDAS