Recomendo!
Marcos Almeida 19/03/2014 06:13

Cada dia vejo mais pessoas buscando uma atividade física onde a grande febre do momento são os esportes chamados outdoor, como a corrida, o stand up padle e o mountain bike e que são praticados bem próximos a natureza.

Na vertente indoor quem continua imbatível é a musculação sendo cada vez mais procurada e com seus benefícios também podendo ser vistos a "olho nú", além dos já mais que conhecidos ganhos de massa óssea, massa magra, funcionalidade e proteção para os outros esportes praticados.

Para se ter uma ideia, dentre todas as modalidades praticadas pelos alunos dentro de uma academia, de 40 a 60% passam por ela frente aos 20% dos equipamentos "cardios", mais 5 a 10% do spinning e finalizando em torno se 10% das aulas chamadas coletivas (ginástica e suas variáveis mais mat pilates, ritmos e etc.).

Funcionando com um meio e não um fim ela se faz presente e é muito necessária em todos os esportes praticados para quem busca uma melhora global do ser que se move. Os ganhos são de fato muito interessantes.

É indicada para melhora da performance assim como para os que que queiram saúde e melhor autonomia, visto as indicações para prevenção da osteoporose, recuperação de movimentos, melhor funcionalidade, emagrecimento com qualidade e por aí vai, inclusive para os jovens e idosos.

Se você ainda não é adepto, reflita, pois não sabe o que o seu organismo está perdendo. Ou se fez e não gostou, tente de novo, são muitas as variáveis que podem ser incorporadas a sua rotina numa sala de musculação. Recomendo!

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

    Sobre o autor

    Marcos Almeida

    [email protected]

    Marcos Almeida é assessor esportivo, especialista em Ciência da Musculação e mestre em Ciência da Motricidade Humana.

    BLOGS - MAIS LIDAS