Perigo e omissão
Christiano 31/03/2014 13:44

A reclamação é antiga e já foi tema de várias notas aqui no blog (confira aqui, aqui e aqui). A primeira publicação foi em 2011, mostrando que a inércia da Prefeitura de Campos também é antiga. A Avenida Artur Bernardes virou uma pista de corrida de carros, que trafegam ali em velocidade muito acima da permitida e cometendo imprudências.

Inúmeros acidentes já ocorreram na avenida e por grande sorte uma tragédia de grandes proporções ainda não aconteceu. A ciclovia é muito utilizada pelos campistas para praticar atividades físicas, como caminhar, correr e pedalar, em uma cidade que sequer conta com um parque, apesar dos orçamentos bilionários dos últimos governos.

O trecho mais crítico é entre a Beira-Valão e o trevo de ligação à BR-101 e Avenida Nilo Peçanha. Ali, os carros passam dos 100 km/h, ignorando as placas que exibem o limite de velocidade. Este trecho é exatamente o mais utilizado pelos praticantes de atividades físicas, que podem ser facilmente vistos ali no início da manhã, no final da tarde e no começo da noite.

A Avenida Artur Bernardes é uma via expressa, mas deve ser dotada de ferramentas que façam prevalecer as leis de trânsito e a segurança dos pedestres e praticantes de atividades físicas. A Prefeitura parece estar esperando uma tragédia acontecer e ganhar a mídia para tomar providências.

Engraçado é que em Guarus, que recentemente ganhou reformas em suas avenidas com a inclusão de ciclovias, a Prefeitura tomou medidas para disciplinar a velocidade no trânsito. Na semana passada um amigo e leitor quase foi atropelado por um carro à noite na Avenida Artur Bernardes, quando o perigo é maior. Ali, quem busca saúde pode acabar encontrando a morte. Até quando?

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

    Sobre o autor

    Christiano Abreu Barbosa

    [email protected]

    BLOGS - MAIS LIDAS