Academia Brasileira da Cachaça
Christiano 13/03/2014 19:58

Como foi informado em nota hoje na coluna Ponto Final, na Folha da Manhã, a Academia Brasileira da Cachaça, entidade fundada na década de 70 por notáveis apreciadores da cachaça, tida como a mais brasileira das bebidas, dará posse hoje a seus dois mais novos integrantes: o cartunista Ykenga e o autor teatral e sócio do Manoel & Joaquim, Abílio Fernandes

A Academia Brasileira da Cachaça tem números de integrantes e regras de sucessão idênticas a sua nobre coirmã, a Academia Brasileira de Letras. Cada um dos 40 acadêmicos tem assento vitalício e somente são substituídos após a morte.

Entre os acadêmicos estão os atores Hugo Carvana, Nélson Xavier e Stephan Nercessián; membros da nata da MPB como Noca da Portela, Paulinho da Viola, Aldir Blanc e Beth Carvalho; os jornalistas Sérgio Cabral (pai) e Leda Nagle; e os cartunistas Jaguar, Chico Caruso e Ziraldo.

Durante a posse os acadêmicos farão uma degustação da cachaça São Miguel, produzida em Quissamã e dona de prêmios em concursos no país e no exterior. A região do litoral norte do Rio produz cachaça há mais de 200 anos.

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

    Sobre o autor

    Christiano Abreu Barbosa

    [email protected]

    BLOGS - MAIS LIDAS