Lindt aporta no Brasil
Christiano 12/03/2014 16:24

A Lindt, conhecida empresa suíça de chocolates, abrirá em julho a sua primeira loja no Brasil e na América Latina, na cidade de São Paulo. Nosso país é o quinto maior mercado de chocolate do mundo. A vinda da Lindt para cá é fruto de uma parceria com o Grupo CRM, dono das marcas Kopenhagen e Chocolate Brasil Cacau.

Fruto deste joint venture entre a Lindt e o grupo CRM, a empresa L&S (Lindt & Sprüngli Brazil) terá 51% sobre controle dos suíços. Inicialmente, a marca de chocolates abrirá apenas lojas próprias. Porém, o acordo entre os acionistas possibilita a criação de franquias.

Velha conhecida da classe média brasileira que vai ao exterior, com forte presença em free shops, a Lindt terá como foco no Brasil produtos diferentes dos que já estão no mercado varejista por meio de distribuidoras e em lojas Duty Free.

A Lindt & Sprüngli, ou simplesmente Lindt, foi fundada em 1845 por David Sprüngli-Schwarz e seu filho Rudolf Sprüngli-Ammann. É hoje uma das marcas de chocolate mais famosas do mundo. Sua sede fica em Kilchberg, no cantão de Zurique, na Suíça.

Fontes: O Globo e Meio&Mensagem

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

    Sobre o autor

    Christiano Abreu Barbosa

    [email protected]

    BLOGS - MAIS LIDAS