A despedida da Kombi
Alexandre Bastos 28/03/2014 13:06

Para marcar o fim da Kombi, que deixou de ser fabricada em dezembro de 2013, a Volkswagen lançou ontem (27) um minidocumentário com o último desejo do veículo.  Em um vídeo de quatro minutos produzido pela Spray Filmes, a Kombi narra sua história por meio da voz da atriz Maria Alice Vergueiro, e conta desde o seu nascimento, até o anúncio emocionado do seu fim.

Logo no início do filme, o veículo “diz” que está indo, mas que foi isso que fez ao longo de seus 63 anos. Pessoas que tiveram a vida marcada pelo modelo da Volkswagen, como Bob Hieronimous, que pintou a Kombi durante o festival de Woodstock, foram homenageadas e receberam presentes especiais do veículo. A primeira fase da campanha, anunciada em jornais e revistas, mostrava um suposto testamento do veículo. Nele, a Kombi expressava seu último desejo, narrado, agora, no vídeo.

Intitulado de “Os últimos desejos da Kombi”, o minidocumentário retrata o reencontro da Kombi com a família de seu criador Ben Pon em Amersfoort, na Holanda. Ao final do vídeo, a Kombi indaga “como estou me sentindo? Surpreendentemente bem”, e desaparece na estrada, como se estivesse seguindo o seu caminho.

Assista, a seguir, o último vídeo da Kombi:

[youtube]http://www.youtube.com/watch?v=I_B4-UjQtD8[/youtube]

Fonte: Exame

O vídeo também foi compartilhado pelo blog "Imaginar" (aqui), do fotógrafo Diomarcelo Pessanha.

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

    Sobre o autor

    Alexandre Bastos

    [email protected]

    BLOGS - MAIS LIDAS