Carnaval: sem explicar gastos de 2013, Rosinha anuncia programação de 2014
Alexandre Bastos 26/03/2014 20:57

Em maio de 2013 (aqui) os vereadores Rafael Diniz (PPS) e Fred Machado (SDD) apresentaram um requerimento solicitando informações sobre o Carnaval fora de época realizado pela Prefeitura de Campos em abril daquele ano, com direito a escolas de samba do Rio de Janeiro e grande estrutura. Porém, o pedido foi atropelado pelo “rolo compressor” e ninguém soube quanto custou a folia.

Agora, quase um ano depois, a prefeita Rosinha Garotinho (PR) já prepara uma nova festa. A Prefeitura, através da Fundação Cultural Jornalista Oswaldo Lima, vai promover nos próximos dias 25, 26 e 27 de abril, o Campos Folia 2014, o carnaval fora de época da cidade.

Segundo o superintendente de Igualdade Racial, Jorge Luiz dos Santos, as escolas e os blocos receberão a subvenção por parte da municipalidade através da Liga Independente das Entidades de Samba de Campos (Liescam), que passa a administrar o carnaval da cidade. “Infelizmente não pudemos antecipar o repasse para as entidades, devido a algumas pendências. Os representantes das agremiações devem ficar atentos ao calendário da Liescam”, disse Jorge. A previsão é que os recursos sejam liberados na primeira quinzena de abril. Ou seja, as escolas e blocos terão apenas dez dias para investir em fantasias e preparar tudo para o desfile.

De acordo com o presidente da Liescam, Jaiminho Pessanha, tudo será acompanhado de perto. “Estaremos cobrando das entidades, qualidade na passarela do samba, e acompanhando as prestações de contas e o cumprimento do regulamento. Tudo isso para que possamos fazer um carnaval organizado e que agrade à população”, informa.

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

    Sobre o autor

    Alexandre Bastos

    [email protected]

    BLOGS - MAIS LIDAS