Ibope: Garotinho lidera com Crivella, mas tem rejeição de 60%
Alexandre Bastos 26/03/2014 00:25

O Portal R7 publicou pesquisa do Ibope que mostra um empate técnico entre o deputado federal Anthony Garotinho (PR) e o ministro da Pesca, Marcelo Crivella (PRB). Enquanto o parlamentar aparece com 19%, o bispo da Universal tem 18%. Logo atrás está o senador Lindbergh Farias (PT), com 13%, seguido pelo vice-governador Luiz Fernando Pezão (PMDB), com 6%. Em quarto lugar está Alfredo Sirkis (PSB), com 2%. Votos brancos e nulos somam 35% e indecisos, 8%. O Ibope ouviu 1.008 eleitores entre os dias 7 a 10 de março. No quesito rejeição, Garotinho fica em segundo lugar, com 60%. O mais rejeitado é o vereador carioca Cesar Maia (DEM), que tem 69% de rejeição.

Vitória de Crivella no 2º turno — Nos cenários de segundo turno analisados, Crivella estaria à frente de Garotinho com 28% a 24% das intenções de voto. Contra Lindberg, Crivella venceria por 31% a 20%. Contra Pezão, Crivella teria vantagem de 36% a 13%. Rejeição — O Ibope também perguntou em quem os eleitores não votariam de jeito nenhum. Os três mais rejeitados foram César Maia (DEM), com 69%, Garotinho, com 60%, e Pezão, com 59%. O levantamento foi encomendado pelo Sindicato Nacional dos Condutores da Marinha Mercante e Afins e foi registrado no TRE-RJ sob o número 00002/2014.

Garotinho reclamou — Antes mesmo da divulgação da pesquisa o deputado Anthony Garotinho reclamou.  “O presidente do IBOPE sabe que todas as vezes que meu nome é colocado em pesquisas como ‘Anthony Garotinho’ e não apenas como sou conhecido ‘Garotinho’ meu resultado fica uns seis a sete pontos abaixo. Isso já foi constatado pelo Instituto Datafolha, que atendendo a um pedido nosso passou a colocar nos formulários apenas ‘Garotinho’, e aí meu nome – da maneira como sou conhecido – passou a liderar todas as pesquisas”, disse.

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

    Sobre o autor

    Alexandre Bastos

    [email protected]

    BLOGS - MAIS LIDAS