"Rolo compressor" atropela pedido de informação sobre shows do verão
Alexandre Bastos 25/03/2014 20:11

O vereador Rafael Diniz (PPS) solicitou durante a sessão de hoje (25) informações sobre todos os gastos com o verão do Farol de São Thomé. "Tenho documentos que mostram distorções ente shows realizados em Campos e em outros municípios. Luan Santana custou 233 mil em Campos e 180 mil em Macaé. No caso do Thiaguinho, foi 219 mil em Campos e 180 mil em Macaé. O primeiro foi 53 mil mais caro e o segundo foi 39 mil acima. Será que não temos o direito de saber quais foram os gastos com palco, shows, iluminação, trios elétricos, som e banheiros químicos? Para onde esta indo esse dinheiro?", indagou Diniz.

Para o vereador, o governo deve explicações. "Não podemos aceitar a existência de um Fundo de Cultura que fica com R$ 176 mil para um ano inteiro. Enquanto isso, em apenas um shows que não dura mais de duas horas, a banda Jammil e uma Noites recebe R$ 193 mil", disse Rafael.

Na tribuna, o líder do governo, Paulo Hirano (PR) solicitou que a bancada governista votasse contra o pedido de informação. Segundo Hirano, o governo Rosinha é transparente e tudo foi publicado no Diário Oficial. Ele também citou uma lista com shows que foram mais caros em outras cidades.

Atualização às 21h20 — Após o "rolo compressor" atropelar o requerimento sobre os shows, o vereador Rafael Diniz desabafou: "Sinceramente, tem coisas que não consigo entender. Dizem que o governo é transparente e se negam a apresentar um relatório completo sobre os shows. Não me resta outra alternativa. Vou convocar a senhora Patrícia Cordeiro para prestar esclarecimentos nesta Casa. Ela diz em entrevistas que tudo é feito com transparência. É mentira! Queremos um debate público com a presença dela", afirmou.

Para a vereadora Linda Mara (Pros), a oposição está "jogando para a galera". Segundo a vereadora, tem gente que fala sobre o Farol e nem aparece na praia. "Não é só show. Tem muita gente que se beneficia com o verão.  São comerciantes, tem o setor imobiliário. São muitas coisas envolvidas. E é bom lembrar que convidei a oposição para conversar com Patrícia e ninguém foi", disse Linda Mara.

Vendo que alguns governistas citavam os governos passados,  o vereador Fred Machado (SDD) sugeriu uma CPI. "Então vamos investigar tudo. Juntar o passado com o presente. Vamos comparar os valores. Será que alguém aprova essa CPI? Se o governo atual é tão transparente, não vai aparecer nada errado", disse Fred, lembrando que recentemente a própria prefeita sugeriu uma CPI.

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

    Sobre o autor

    Alexandre Bastos

    [email protected]

    BLOGS - MAIS LIDAS