Pezão já conta com o apoio de 14 partidos
Alexandre Bastos 23/03/2014 15:32

O diretório fluminense do Partido Trabalhista Brasileiro (PTB) fechou aliança com o PMDB para apoiar a candidatura do atual vice-governador, Luiz Fernando Pezão, ao governo do estado nas eleições deste ano. A sigla é a 14ª a declarar apoio ao candidato do governador Sérgio Cabral. Além do PTB, já firmaram aliança com o PMDB os partidos PTN, PEN, PSD, PP, PDT, PSL, PMN, PTC, PRP, PSDC, PRTB, Solidariedade e PSC.

O anúncio foi feito pelo presidente estadual do partido, Marcus Vinícius Ferreira. O apoio do PTB já era previsto, já que o partido é um tradicional aliado do PMDB no estado. “Reafirmo o apoio de nosso partido à candidatura de Pezão neste pleito de 2014, consciente da importância de um homem público experiente e capaz à frente da gestão fluminense e certo da capacidade do mesmo para assumir e dar prosseguimento às inúmeras ações realizadas nos últimos sete anos”, diz Marcus Vinícius.

Em Campos o PTB é aliado da prefeita Rosinha Garotinho (PR) e conta com duas cadeiras na Câmara: o presidente da Casa, Edson Batista e o vereador Neném.

O arco de alianças dará a Pezão mais de nove minutos no horário eleitoral gratuito de televisão durante o primeiro turno. Os demais pré-candidatos não anunciaram ainda nenhuma aliança formal. Caso não façam alianças, os dois primeiros colocados, o deputado federal Anthony Garotinho (PR) e o ministro da Pesca, Marcelo Crivella (PRB), devem ter direito a cerca de um minuto no horário eleitoral gratuito. Lindbergh Farias (PT), terceiro colocado, terá direito a cerca de três minutos. O petista negocia atualmente aliança com o PCdoB, tradicional aliado da legenda. Caso haja segundo turno, os dois candidatos escolhidos pelo eleitor terão o mesmo tempo de TV.

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

    Sobre o autor

    Alexandre Bastos

    [email protected]

    BLOGS - MAIS LIDAS