Em Niterói, Rosinha debate sobre BR-101 e sugere parcerias
Alexandre Bastos 17/03/2014 12:16
[caption id="attachment_23242" align="aligncenter" width="461"] Facebook/Rosinha[/caption]

Na manhã desta segunda-feira (17) a prefeita Rosinha Garotinho esteve em Niterói, no Memorial Roberto Silveira, como presidente da Ompetro, ao lado do prefeito anfitrião Rodrigo Neves, do prefeito de Cabo Frio Alair Correa e secretários representantes de outros municípios da Bacia de Campos, discutindo as seguintes questões: luta pela aceleração da duplicação da BR 101, qualificação da mão-de-obra regional para a cadeia do petróleo, gargalos do movimento portuário e sua proposta de criação de um plano regional para redução dos resíduos sólidos.

De acordo com o secretário executivo da Ompetro, o secretário de Petróleo, Energias alternativas e Inovação Tecnológica de Campos, Marcelo Neves, os prefeitos assinaram protocolo de intensões de criar um programa de sustentabilidade regional com base no recolhimento de resíduos sólidos para reduzir o impacto ambiental.  "O petróleo gera royalties, que gera desenvolvimento, e por seu turno, o desenvolvimento gera mais resíduos sólidos. Preocupada com a necessidade de se aplicar metodologia para reduzir os resíduos sólidos, a Ompetro abraçou a causa, para auxiliar principalmente os municípios menores, que têm dificuldades para implementar programas, como a coleta seletiva do lixo reciclável", informou Marcelo Neves.

O programa contemplará, além dos municípios produtores de petróleo, também os municípios das zonas limítrofes, situados no Norte e Noroeste do Estado. Os prefeitos e a equipe econômica de cada prefeitura vão trabalhar para definir qual metodologia será aplicada para a operação deste programa.
A Ompetro buscará a obtenção de recursos junto ao governo federal, através do Programa de Aceleração do Crescimento (PAC), que tem verba específica para programas de sustentabilidade, conforme informou Marcelo Neves.

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

    Sobre o autor

    Alexandre Bastos

    [email protected]

    BLOGS - MAIS LIDAS