Carnaval fora de época: conselheiro de bloco desabafa
Alexandre Bastos 16/03/2014 20:00

Em seu perfil no Facebook, o conselheiro do G.R.B.S. Os Psicodélicos, Humberto Moreira Rangel, fez um desabafo sobre o Carnaval fora de época da Prefeitura de Campos. Em seu texto é possível notar que, faltando um pouco mais de um mês ara o evento, os blocos e escolas estão completamente perdidos. A cidade que investiu R$ 100 milhões em um Sambódromo se esqueceu de valorizar quem pode desfilar na bela e moderna passarela. Confira o texto, que também foi publicado no blog "Carraspana Campista", do Joca Muylaert (aqui):

"Absurdo
Carnaval fora de época é uma agressão. É uma afronta a cidade que já teve o terceiro melhor carnaval do Brasil. É um verdadeiro absurdo. Veja bem, ontem, 11 de março de 2014, segunda terça feira do mês, conforme reza o Estatuto, houve a reunião ordinária do Conselho Executivo do Bloco “Os Psicodélicos”. Reunião normal até que fomos informados pelo Sr Jorge Luiz Soares Vargas, Presidente Executivo do Bloco, que faltando apenas 6 (seis) semanas para o carnaval fora de época de Campos, que será realizado nos dias 25, 26 e 27 de abril, que está tudo na estaca zero. Tudo parado. Isto porque a Prefeitura exige que em todas as compras é preciso constar na Nota Fiscal, o número do cheque repassado pela Prefeitura para a agremiação. Sem isso não há prestação de contas. Ora, como não foi feito nenhum pagamento até hoje, ninguém sabe informar quando sairá e nem de quanto será o valor, ninguém pode comprar um mísero prego. Não se pode fazer nem o pagamento do carnavalesco ou de alguma encomenda, pois nenhuma agremiação de Campos, bloco, escola de samba e boi pintadinho possui, lógico, o referido número. Portanto, está tudo parado no carnaval de Campos. Ninguém consegue fazer 50 fantasias para a bateria, montar quatro carros alegóricos, montar uma Comissão de Frente em poucos dias. Tem que haver pesquisa de tecido, material e tempo para confecção. Tem que ter dedicação e tempo. E isto gera custo e planejamento.
Como todos sabem, o estabelecimento que comercializa os artigos de carnaval é o bazar e o armarinho, que trabalham com artigos sazonais. Em novembro e dezembro vendem artigos de Natal; em janeiro e fevereiro, artigos de Carnaval e em março e abril, artigos de Páscoa. Portanto, em Campos, como não mais existe carnaval, não temos ninguém vendendo artigos de carnaval. No Rio, acabou. Estão vendendo artigos de Páscoa, sobrando então, algumas lojinhas do centro de São Paulo, onde o que será encontrado foi o artigo que não foi vendido, o que sobrou, o que ninguém quis. Então ilustre leitor, não reclame e nem vaia quando você deparar com um desfile tipo o da Vila Isabel, com fantasia faltando pedaço, integrante sem chapéu, bateria sem fantasia, com couros furados e sem os símbolos da agremiação, não reclame da escola, boi ou bloco, vá direto reclamar na Fundação Osvaldo Lima ou direto com a própria prefeitura pelo atraso e descaso com as coisas, com a cultura e o patrimônio de Campos.
Falta a Prefeitura de Campos, carinho com a cidade, profissionalismo, planejamento e gestão. Alô Patrícia, alô Rosinha, alô Vereadores, alô campistas. Vamos salvar o que resta do carnaval campista?

Humberto Moreira Rangel
Conselheiro do G.R.B.S. Os Psicodélicos".

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

    Sobre o autor

    Alexandre Bastos

    [email protected]

    BLOGS - MAIS LIDAS