Concurso da Câmara: novela continua
Alexandre Bastos 14/03/2014 20:47

Foi realizada hoje (14) a terceira reunião do Grupo Extraordinário para análise dos questionamentos sobre as desclassificações dos concursados da Câmara de Campos (aqui).

Na ocasião, os integrantes do grupo revisaram as documentações dos candidatos desclassificados e encaminharam ofício convidando o Chefe do Departamento de Pessoal da gestão anterior da Casa para dirimir eventuais dúvidas em relação à documentação apresentada e anexada aos processos. Ele será questionado sobre encaminhamento para exames médicos. Os vereadores do grupo de trabalho fizeram questionamentos sobre a possibilidade de regularização das pendências documentais dos candidatos. Porém, o Procurador da Câmara (Luiz Felippe Klem) negou esta possibilidade, afirmando que o Edital do concurso não previu esta possibilidade, além da existência de candidatos que aguardam a vaga por ocasião de desclassificações.

Foi ratificado durante a reunião que os candidatos que desejarem ter acesso às cópias das documentações apresentadas poderão solicitar formalmente. Mais uma reunião será realizada na próxima quinta-feira (20).

O Grupo de Trabalho é presidido pelo vereadores Thiago Virgílio. Também integram o grupo os vereadores da oposição Fred Machado (PSD) e Rafael Diniz (PPS), além da vereadora Linda Mara Silva (Pros), o procurador da Câmara, Luiz Felippe Klem e o representante da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB), Rodrigo Feitosa.

Comentário do blog — Quem acompanhou a novela do PSF consegue notar que o Concurso da Câmara segue um roteiro bem parecido. Porém, com temperos políticos mais claros. Desde o início da atual gestão, em janeiro de 2013, ficou nítido que o atual grupo estava disposto a atropelar o concurso, principalmente para barrar a entrada do advogado José Paes Neto, que passou em primeiro lugar. Mais informações sobre as “Jogadas Previsíveis” podem ser conferidas aqui

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

    Sobre o autor

    Alexandre Bastos

    [email protected]

    BLOGS - MAIS LIDAS