Um ano após denúncia, Prefeitura anuncia creche na Baixada
Alexandre Bastos 07/03/2014 10:35

Em março do ano passado, logo após o "Show do Milhão" do verão, a população da Baixada Campista pedia mais respeito e denunciava as péssimas condições de uma creche. Localizada em Baixa Grande, a Creche Escola Maria dos Conceição dos Santos estava em situação precária. Quem olhava conseguia ver apenas uma casa abandonada. Na ocasião, as fotos da "creche" foram publicadas pelo blog do Cláudio Andrade (aqui).

Agora, um ano após a denúncia, a Prefeitura de Campos divulga em seu site que a localidade de Baixa Grande vai ganhar uma Creche Escola Modelo, ao lado da praça. Trata-se de investimento com recursos da Prefeitura e do Governo Federal. A unidade vai contar com nove salas de aula, pátio, sala multiuso, anfiteatro, refeitório, banheiros masculino e feminino, administração, playground e lavanderia.

Atualização às 19h35 — Em e-mail enviado ao blog, a Coordenação de Jornalismo da Secretaria de Comunicação informa que a primeira matéria sobre a obra da creche foi publicada em maio do ano passado. Ou seja, dois meses após a publicação das fotos no blog do Cláudio Andrade (aqui). Na matéria de maio a Prefeitura informou (aqui) que a obra estava orçada em R$ 1,3 milhão e seria realizada em parceria com o governo do estado. Depois, nos meses de julho (aqui), agosto (aqui), novembro (aqui), dezembro (aqui) e janeiro (aqui), foram publicadas outras matérias que comentavam sobre o andamento da obra, dessa vez anunciando uma parceria com o governo federal.

Atualização Às 09h45 (08/03/2014) — A Secom explica que a matéria anunciando uma parceria com o governo estadual será corrigida:  "A obra em questão está sendo realizada com recursos do Governo Federal, através do Pró-Infância. A devida correção será feita".
[caption id="attachment_23012" align="aligncenter" width="400"] Casa em péssimas condições era usada como creche[/caption] [caption id="attachment_23014" align="aligncenter" width="501"] Um ano após denúncia, Prefeitura mostra funcionários trabalhando na construção da Creche Modelo - Foto de Rogério Azevedo[/caption]

Atualização às 19h50 — Em matéria publicada no final da tarde de hoje a Prefeitura fez uma espécie de Prestação de Contas sobre as Creches. De acordo com o governo, são 8.100 alunos matriculados em creches da rede pública municipal. "O número supera a quantidade de habitantes em alguns municípios do norte e noroeste fluminense. O município vem investindo, maciçamente, na construção de creches no município e  já construiu 14 creches modelo nos últimos cinco anos. Ao todo, Campos conta com 79 creches. Além de uma estrutura de alto nível, a prefeitura oferece merenda de qualidade, material pedagógico para a educação infantil que, antes de 2008 não havia, uniformes, incluindo de frio para que a criança não deixe de ir à aula em dias de temperatura mais baixa. Mais 11 creches estão sendo construídas, sendo oito em parceria com o governo federal.  Novas unidades também serão construídas, como em Donana e no Parque Saraiva", informa a matéria.

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

    Sobre o autor

    Alexandre Bastos

    [email protected]

    BLOGS - MAIS LIDAS