SIMPLES, SIMPLES, UM LUXO!
bethlandim 31/03/2014 11:04

Sofisticação nem sempre é sinônimo de peças caras...

O charme e o bom gosto ,é que são um luxo sempre...

Não quer usar velas? Eis uma alternativa vapt-vupt para um efeito luminoso no jantar: espalhe um cordão de luzinhas com bolas ao longo da mesa. A ideia funciona melhor se o móvel estiver próximo a uma parede com tomada.

Ela continua com a mesma função: guardar objetos.  Só mudou de posição. Na vertical, a gaveta pode virar um ótimo armarinho para temperos. E, com o fundo forrado de papel ou tecido estampado, ainda incrementa a decoração da cozinha.

Quer passarinhos no jardim? Ofereça uma xícara de grãos e sementes para eles. Este comedouro diferente foi feito pela artista plástica Cláudia Regina, do ateliê La Calle Florida. O pires foi fixado com cola de porcelana.

Jazz ao fundo e taça na mão: a pedida aqui é dar um ar da década de 20 ao brinde. Taças antigas misturadas (que jogo de cristal atravessa mais de uma geração sem baixas?) , como ramos de lavanda e alecrim, garantem o clima..uso sempre para tomar Martini branco, que eu adoro...

Anfitrião prevenido sempre tem velas de réchaud na manga. Um jeito fácil de dar roupagem de festa para essas pecinhas curingas é envolver o suporte de metal com uma tira de renda adesiva ou colada com fita dupla face.

Não precisa quebrar a cabeça com combinações de cores. Às vezes, o melhor a fazer é apostar todas as fichas numa única escolha: garrafas verdes com folhagens idem, como renda-portuguesa e melindro, formam um arranjo elegante.

Troque o queijo e a cebola por pequenas velas e dê um novo uso para os raladores. Os furos e furinhos desses utensílios de cozinha são perfeitos para criar um efeito aconchegante na iluminação.

Volta e meia algum convidado precisa da internet e pede a senha do wi-fi da casa. E quem é que consegue se lembrar de tanto número e letra nessa vida? Medida simples e simpática: deixe a combinação visível emoldurada por um belo porta-retrato.

Depois das festas de final de ano, as luzinhas de Natal voltam para a caixa e ficam lá pelos próximos 11 meses, certo? Não necessariamente. Você pode colocar os cordões para brilhar em muitas outras noites, dentro de luminárias de ferro... luzes de natal sempre dão um clima gostoso e aconchegante...

Um dos jeitos mais certeiros de injetar charme na decoração é investir naquele detalhe que parece estar ali, meio por acaso, mas na verdade foi todinho pensado. Como esse arranjo num jarro de água, colocado informalmente sobre uma cadeira.

Discreto e com a vantagem de aguentar dias sem murchar, o musgo é ótimo para fazer arranjos. Nesta criação da designer Cláudia Regina, da La Calle Florida, ele aninha castiçais numa caixa. Para acomodar as velas, ela usou taças e bowls antigos.

Vista por outro ângulo, uma moldura antiga vira uma bandeja única. Quanto mais rococó for a peça, melhor...

Ganchos e argolas para panos de prato não faltam por aí. Difícil é achar um que combine direitinho com a sua cozinha. Se não há nada no mercado que abale seu coração, faça seu próprio suporte usando diferentes puxadores de gaveta.

Parece mágica: basta emborcar a taça e ela vira um criativo e exclusivo castiçal. Você personaliza a base com a flor artificial de sua preferência. O objeto de decoração improvisado vai fazer o maior sucesso.

Certos pratinhos são tão lindos que é um desperdício só entrarem em cena na hora do chá ou do cafezinho. Quer outra oportunidade para exibir seus pires de luxo (ou dar um novo emprego para os parceiros de xícaras quebradas)? Use como porta velas...

Com afeto,

Beth Landim

 

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

    Sobre o autor

    Elizabeth Landim

    [email protected]

    BLOGS - MAIS LIDAS