Ambulâncias geram novo debate na Casa
20/02/2014 09:02

A novela das ambulâncias, que começou em maio do ano passado, quando o contrato da empresa GAP foi suspenso, já completou nove meses e conta com novos capítulos. Nessa quarta-feira (19), durante a sessão da Câmara de Campos, após cobranças do vereador Rafael Diniz (PPS), o líder do governo na Casa, Paulo Hirano (PR), revelou que a empresa Nova Master prometeu entregar todas as ambulânciasem março. Porenquanto, das 82 previstas, apenas 26 foram entregues. O contrato prevê um gasto mensal de R$ 2 milhões.

Na visão de Rafael Diniz, é preciso mais contundência nas cobranças. “Na minha visão a Prefeitura não pode ficar parada esperando. Até porque, quem sofre é a população, que necessita diariamente das ambulâncias. Será que não existe uma solução jurídica para resolver isso? Como pode uma empresa descumprir todos os prazos e continuar fazendo promessas?”, indagou Diniz.

Na tribuna, o vereador Paulo Hirano afirmou que não é apenas a oposição que está angustiada. “Essa angústia também existe entre os governistas. Porém, por conta de uma decisão judicial, não foi possível realizar uma nova licitação. Ao todo, 26 ambulâncias já estão circulando. Estamos aguardando. Fomos informados que as 82 ambulâncias já estarão circulando em março”, disse Hirano, lembrando que as ambulâncias da GAP estão sendo administradas pela Prefeitura e continuam circulando. Além disso, ele informou que as ambulâncias do programa Emergência em Casa também estão contribuindo. 

O contrato com a Nova Master foi assinado no dia 10 de dezembro de 2013. Já no dia 7 de dezembro de2013, aprefeita Rosinha afirmou que recebeu a informação que a empresa não teria os veículos e, por sua vez, teria que entregar 10 até o dia 13 de dezembro de 2013. Um dia depois do prazo estabelecido pela prefeita, chegaram a Campos 10 ambulâncias usadas.

Antes de contratar a Nova Master, as ambulâncias eram fornecidas pela empresa GAP. Porém, após matéria publicada pela revista Época, descobriu-se que o dono da GAP não existia.

Alexandre Bastos
Foto: Valmir Oliveira

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

    BLOGS - MAIS LIDAS