PSB: três nomes são sugeridos à regional
05/02/2014 08:02

A nova presidência do diretório do PSB de Campos ainda é uma incógnita. Segundo o representante da comissão provisória do partido, o secretário municipal de Limpeza Pública, Jorge Rangel, três opções de nomes foram enviadas para a executiva estadual e a qualquer momento uma resposta pode ser dada.

— Encaminhamos ao diretório regional o meu nome, o do professor João Batista e o do vereador Altamir Bárbara como opções para assumir a presidência e agora estamos esperando uma resposta do Rio, que tem total autonomia para acatar um dos três nomes ou nenhum e escolher outra pessoa. Isso pode acontecer a qualquer momento — informou Jorge Rangel.

A equipe de reportagem entrou em contato com a assessoria do PSB no Rio, para saber quando o partido terá uma nova presidência em Campos, mas até o fechamento desta matéria nenhuma resposta foi dada. O deputado federal Romário responde pela direção da regional.

Atualmente, além de Jorge Rangel, o PSB conta com mais um nome no governo Rosinha (PR), que é o secretário de Meio Ambiente, Zacarias Albuquerque, e no Legislativo com o vereador Altamir Bárbara, que em outubro de 2013 informou que tinha saído da comissão administrativa do partido e, portanto e não participava mais das reuniões do diretório. O PSB contava com mais um nome, o do ex-secretário de Meio Ambiente Wilson Cabral, porém o mesmo assinou sua desfiliação em agosto de 2013.

Em matéria publicada, na Folha, na edição do dia 11 de outubro de 2013, o ex-deputado federal José Maurício Linhares, depois de se desfiliar do PDT, chegou a informar que o partido seria totalmente reestruturado, inclusive que o PSB não iria apoiar mais o atual governo municipal. Em 2008 o partido fez a maior bancada municipal na época, elegendo três vereadores com nominata que fez mais de 40 mil votos. A reestruturação do PSB foi anunciada em outubro de 2013, logo após a filiação da ex-senadora Marina Silva.

Mário Sérgio Júnior
Fotos:
Héllen Souza
Silésio Corrêa

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

    BLOGS - MAIS LIDAS