Bonitinha?
Marcos Almeida 25/02/2014 11:26

É cada uma... Esta blogueira - respeitando a opinião de todos em prol da democracia que tem que imperar na sociedade - forçou um pouco. Vou colocar o texto aqui, mas se quiserem ver o blog, click aqui. E veja se faz sentido ou se a dita está nas nuvens. Bons treinos!

"Eles estão rapidinho tomando conta do mundo e, quando você menos esperar, será seduzido por eles. Ou atropelado por eles. Ou vai acabar achando legal viver a vida a galope e se juntar ao grupo.

Daí você terá sua própria coleção de shorts especiais. Vai gastar semanas decifrando seu jeito de pisar o chão só para comprar o tênis adequado e com as firulas certas para seu estilo. Vai se armar de relógios, cintas, óculos, fones de ouvido, garrafas térmicas e aplicativos de celular.

Você vai virar outra pessoa. Você será uma gente que corre.

E, é bom que você saiba: esta transformação é sem volta. Não tem marcha atlética de ré que te salve do caminho da perdição. Uma vez um corredor, para sempre um corredor.

Aliás, parece que tem outros nomes pra isso, né, perdão. Devo dizer maratonista? Triatleta? Sofredor? Expoente duma raça superior aos humanos comuns?

Sim, porque gente que corre se acha melhor que gente que não corre. Despreza as criaturas que vagam por aí numa velocidade mediana, que não se encantam com a possibilidade de encontrar o segredo do nirvana e da iluminação em meio ao trote ao redor do lago no parque, na avenida fumacenta, na esteira elétrica do condomínio.

Você caminha? Blé. Você pedala? Eca. Você não sua litros pelas axilas, manchando suas camisas da Adidas com proteção UV? Mas tenha santa paciência. Que tipo de pessoa você é?

Gente que corre come para correr. Mede calorias, gorduras, lipídeos e lactobacilos de cada alimento. Gente que corre dorme para correr. Trepa menos para correr mais. Bebe menos, fala menos, vê menos TV pra poder correr. Se por um acaso você encontrar uma gente que corre lendo, vai ser lendo uma revista especializada. E só por um instantinho, viu, que já já tem treino com a galera da USP.

Não me levem a mal, por favor, afinal eu mesma já fui uma gente que corre. Já me empolguei com minhas conquistas, já me vangloriei dos novos centímetros corridos em posts no Facebook, já postei foto com medalha e já fiz check-in em maratona na avenida Pacaembu. Já estive à beira de ser contaminada pela chatice que acomete todos aqueles que têm na corrida seu único assunto e interesse.

Só que, pela minha total incapacidade de respirar enquanto me locomovo ligeiro, minha carreira como velocista acabou bem rápido. Mais rápido, aliás, do que você, gente que corre, já conseguiu correr um dia".

*Esta é uma obra de ficção. Qualquer semelhança com nomes, fatos ou acontecimentos terá sido mera coincidência

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

    Sobre o autor

    Marcos Almeida

    [email protected]

    Marcos Almeida é assessor esportivo, especialista em Ciência da Musculação e mestre em Ciência da Motricidade Humana.

    BLOGS - MAIS LIDAS