Tragédia
Christiano 17/02/2014 08:49

Um acidente no final da tarde de ontem, às 17h50, na BR-101, a rodovia da morte administrada pela Autopista Fluminense, na altura de Silva Jardim, matou uma criança de 4 anos, Bárbara Ribeiro Gomes Lucas Aquino de Azevedo.

Sua mãe, Karina Vieira Ribeiro Gomes Lucas de Azevedo, teve traumatismo craniano e foi levada para o Hospital Público de Macaé, onde foi operada em cirurgia que durou aproximadamente 6 horas. Seu estado é grave e ela ficará em observação por 72 horas. Elas viajavam com um motorista, ainda não identificado, que também faleceu no acidente. Os corpos se encontram no IML de Araruama.

O carro em que eles viajavam era um Honda Civic preto, que trafegava no sentido Rio-Campos. Ele colidiu com um Focus Hatch prata, que vinha no sentido contrário. O motorista do Focus teve ferimentos leves. O motorista do Honda Civic teria perdido o controle do carro e invadido a pista contrária, batendo no Focus e recebendo o impacto na lateral no lado do carona.

Victor Hugo Aquino, conhecido cirurgião plástico em Campos, pai de Bárbara e marido de Karina Lucas, estava em Campos no momento do acidente. Eles são de uma tradicional família de classe média campista. A escola infantil do Censa (Auxiliadora), aonde Bárbara estudava, suspendeu as aulas hoje (confira aqui). Transmito aqui os meus pêsames a Victor Hugo e à toda família.

Atualização às 09h53: Complementação.

Atualização às 10h59: Formatação e inclusão da informação de suspensão das aulas.

Atualização às 12h23: Atenção: há muitos boatos circulando pela cidade que falam da morte da Karina. Não é verdade! Ela continua lutando pela vida!

Atualização às 12h41: O velório de Bárbara será hoje no Campo do Paz. Não há ainda horário marcado devido aos trâmites burocráticos da liberação do corpo no IML de Araruama. A previsão é que seja a partir das 17h00. O enterro está previsto para amanhã, uma vez que será aguardada a chegada de dois irmãos de Bárbara, Leonardo e Frederico, frutos do primeiro casamento de Victor Hugo, que moram na Alemanha. O outro irmão, Victor, reside aqui.

Atualização às 15h54: Confira aqui, no G1, fotos do acidente e do local, mostrando que chovia ali no momento da colisão.

Atualização às 16h08: Último boletim oficial do HPM em Macaé, com o horário de 15h34, informa: "A paciente de 36 anos continua no mesmo estado, em coma induzido sob cuidados no centro de terapia intensiva."

Atualização às 16h17: O Terceira Via informou aqui que o motorista, que também faleceu no acidente, era o engenheiro Alessandro Costa Rashid.

Atualização às 17h36: Confira aqui dados e informações sobre Alessandro da Costa Rachid, o engenheiro que dirigia o carro de Karina no momento do acidente, também vindo a óbito.

Atualização às 18h56: Confira aqui na Folha Online, fotos do acidente e outras informações.

Atualização às 19h37: O corpo de Bárbara já se encontra em Campos, mas ainda não há confirmação do início do horário do velório.

Atualização às 19h48: Confira aqui na Folha Online, o vídeo feito após o acidente, com o resgate da Karina.

Atualização às 20h20: O velório de Bárbara será iniciado às 21h00, no Campo da Paz.

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

    Sobre o autor

    Christiano Abreu Barbosa

    [email protected]

    BLOGS - MAIS LIDAS