Sem margem à especulação
lucianaportinho 23/02/2014 09:38

Com um discurso claro, sem margem às idas e vindas alardeadas pelos adversários e pela grande mídia o senador Lindberg Farias, teve sua pré-candidatura homologada por unanimidade dos delegados ao Encontro Estadual do Partido dos Trabalhadores (PT), realizado ontem (sábado, 22/02, na quadra lotada do Salgueiro, zona norte do Rio de Janeiro). Na presença de toda a bancada federal, estadual, do governador do Rio Grande do Sul, Tarso Genro e do presidente nacional da legenda Ruy Falcão, unidade foi o tom do encontro estadual. Representado, pelo presidente do diretório local, Makhoul Moussallem, pelo vereador Marcão, pelo suplente de vereador Alexandre Lourenço e pela ex-vereadora Odisséia Carvalho unidade foi o clima que envolveu a delegação campista presente.

Para Ruy Falcão, o encontro unanimemente consagra Lindberg. “Basta de muita fofoca, intriga e pressões para a retirada da candidatura. Fim ao “Complexo de 1988”; queremos o Rio de Janeiro para todos os habitantes do Rio de Janeiro, o povo quer mudança”, afirmou ele. Entre citações ao legado de Leonel Brizola, o deputado estadual Brizola Neto falou em nome de uma dissidência no brizolismo. Anunciou apoio e identificação à pré-candidatura de Lindberg, “Lamento que o PDT não tenha optado por um governo popular”, disse Brizola Neto. Aliás, Brizola também inspirou o discurso de Lindberg, ao sinalizar a Educação como prioridade no plano de governo. Comprometeu-se a recuperar os 503 Cieps do Rio de Janeiro, implantar a escola de tempo integral. “Faremos uma campanha equilibrada, reconhecemos os avanços, mas, reconhecemos o que está sendo feito de forma errada. Minha candidatura não é um capricho, tem uma causa. Esqueceram-se do povo, elegeram prioridades que não são da vida do povo; a Saúde acabada, o transporte um caos. O Maracanã que era um estádio para ricos e pobres depois de uma reforma onde foram gastos R$1,2 bilhão de reais, agora o povo não entra mais. Quero cuidar da vida das pessoas”, discursou o pré-candidato ao governo do Rio.

Temas como reforma política, reforma do judiciário, reforma urbana, reforma policial, black blocs, monopólio da Globo, UPPs, segurança e distribuição mais democrática dos recursos públicos pelo estado, não ficaram de fora. “Temos que radicalizar a democracia, o momento é mais um passo na reforma democrática. Vou dividir o estado em regiões e pensar um orçamento para cada território”, disse.

Quem também teve sua pré-candidatura a deputado federal homologada no encontro foi Makhoul Moussallem. “O encontro foi motivador pela quantidade de pessoas, por serem todos militantes e pela definição inequívoca do Rui, presidente nacional do partido ao focar Lindberg como o real palanque de Dilma e Lula no estado. Também o foi pela reafirmação do nosso nome, como sendo o porta voz na região norte na dobradinha Makhoul/Lindberg”, falou Makhoul. Fotografias Luciana Portinho

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

    Sobre o autor

    Luciana Portinho

    [email protected]

    BLOGS - MAIS LIDAS