Eleição esquenta fogo amigo na situação e oposição
Alexandre Bastos 27/02/2014 23:31

Aquela história de “estamos unidos e o importante é o grupo” começa a mudar quando as eleições se aproximam. Em Campos, não é diferente. Tanto na oposição como na situação já é possível notar que a máxima do momento é: “farinha pouca, meu pirão primeiro”.

No grupo governista a candidatura de Bruno Dauaire (PR) à Alerj é o principal foco do "fogo amigo". Fora do jogo, já que a sua pré-candidatura foi abortada, o presidente do PR em Campos, Wladimir Matheus, já deixou claro que vai “cair dentro” e ajudar Bruno. Com isso, muitos “amigos do poder” começam a espalhar que “Bruno vai contar com uma grande estrutura e já está eleito”. E são exatamente essas declarações que aumentam ainda mais os ciúmes dentro do grupo.

Tô contigo? — Já deixando claro que não faz parte do jogo governista, pelo menos quando o assunto é a eleição deste ano, o vereador Alexandre Tadeu (PRB) corre por fora e conta com o apoio da Igreja Universal e da TV Record. Para os aliados de Garotinho, Tadeu já é visto como um adversário.

Na oposição não é diferente. Assim como ocorreu nas últimas eleições, a vaidade acaba falando mais alto e as parcerias começam a se desfazer no período eleitoral. Com cada um se achando mais forte do que o outro, tudo indica que muitas candidaturas serão lançadas. Com isso, os votos, que já não são muitos, acabam sendo divididos.

Divididos entre aliados de Cabral, aliados de Pezão e "aliados de ninguém", os oposicionistas já começaram uma espécie de guerra fria nos bastidores.

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

    Sobre o autor

    Alexandre Bastos

    [email protected]

    BLOGS - MAIS LIDAS