Clarissa e Kitiely: mais uma dobradinha na região
Alexandre Bastos 24/02/2014 17:31

De olho em cadeiras na Câmara Federal e na Assembleia Legislativa do Rio (Alerj), o grupo político liderado pelo deputado federal Anthony Garotinho (PR), que é pré-candidato ao governo do Rio, começa a posicionar as suas peças no tabuleiro eleitoral. Entre as novidades do PR para 2014 está a vereadora de Quissamã Kitiely Freitas, líder do governo Octávio Carneiro na Câmara e pré-candidata a deputada estadual. Em seu novo desafio a vereadora conta com o apoio da deputada estadual Clarissa Garotinho (PR), que é pré-candidata a deputada federal.

Na manhã de hoje (24), em visita à Folha da Manhã, Kitiely e Clarissa comentaram sobre os desafios eleitorais deste ano. “A vereadora Kitiely é um dos importantes quadros do nosso partido na região. A pré-candidatura dela faz parte de um plano do PR para fortalecer os quadros femininos. Vale lembrar que a política ainda conta com uma grande maioria do sexo masculino. Por isso, vamos estar ao lado da Kitiely em mais esse desafio. Trata-se de uma vereadora que tem bandeiras bem parecidas com as minhas. Lutamos pela qualificação profissional, por grandes investimentos na região e pelo espaço para os que buscam o primeiro emprego”, diz Clarissa.

Segundo Kitiely, o apoio de Clarissa é fundamental. “Além da parceria política, somos amigas. Trocamos muitas informações sobre projetos e ações que possam beneficiar a população. Sabemos que não é possível fazer política de forma individual, e no PR existe uma interação muito importante entre todos os membros do grupo”, diz, lembrando que em seu primeiro ano de mandato apresentou projetos nas áreas de qualificação profissional, educação e segurança. Além disso, a vereadora faz parte do Parlamento Regional, que conta com vereadores de diversos municípios da região.

Se o presidente do PR em Campos, Wladimir Garotinho, não esconde a sua simpatia pela candidatura de Bruno Dauaire (PR), que deve buscar uma cadeira na Alerj, por outro lado a deputada Clarissa Garotinho diz que é preciso trabalhar por todo o grupo, sem escolher apenas um foco. “Como pré-candidata a deputada federal estarei fazendo algumas dobradinhas na região. Tem a Kitiely, o Bruno Dauaire e o deputado Geraldo Pudim . São nomes importantes do nosso grupo e que precisamos ter na Alerj”, explica Clarissa.

Quem são os pré-candidatos? — Após muitas especulações sobre os possíveis pré-candidatos do PR na região, Clarissa afirmou que algumas pré-candidaturas estão consolidadas. Na disputa por cadeiras na Alerj, os nomes do PR na região são: Geraldo Pudim, Pastor Éber, Bruno Dauaire e Kitiely Freitas. Em Campos, correm por fora: Paulo Hirano, Gil Vianna e Jorge Magal. Para deputado federal o partido conta com as pré-candidaturas de Paulo Feijó e Clarissa.

De olho em 2016? — Sobre o fortalecimento de Kitiely, Bruno Dauaire e Geraldo Pudim para as eleições de 2016, podendo ser os nomes do PR nas disputas pelas Prefeituras de Quissamã, São João da Barra e Campos, respectivamente, Clarissa Garotinho prefere não antecipar o debate. “É uma eleição de cada vez. Depois, lá na frente vamos pensar sobre isso. Mais especificamente sobre o caso de Quissamã, temos o prefeito Octávio Carneiro, que é um aliado do grupo. A decisão sobre 2016 passa por ele, que pode disputar a reeleição”, diz Clarissa.

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

    Sobre o autor

    Alexandre Bastos

    [email protected]

    BLOGS - MAIS LIDAS