Paulo Hirano: “Prefeitura conta com cinco mil terceirizados”
Alexandre Bastos 21/02/2014 16:01
[caption id="attachment_22795" align="aligncenter" width="331"] Segundo Hirano, a prefeita Rosinha Garotinho reduziu o número de terceirizados[/caption]

Afinal, quantos terceirizados atuam na Prefeitura de Campos? A pergunta, que já foi feita por diversos oposicionistas, sempre com a bancada da oposição atropelando os pedidos de informação, foi respondida pelo vereador Paulo Hirano (PR). Líder do governo na Câmara, Hirano afirmou que o número “não chega a 5 mil”. “Nos governos passados as contratações obedeceram a um esquema que levou em conta fins eleitoreiros de uma corrente política, fato que levou à cassação de um prefeito e o afastamento de outro”, disse Hirano, referindo-se aos ex-prefeitos Carlos Alberto Campista e a Alexandre Mocaiber. “Hoje, esse número de terceirizados foi reduzido em 75% e não chega a cinco mil”, afirmou Hirano, ressaltando que ao atual governo aposta nos concursos públicos. “A solução passa pela realização de concursos públicos, algo que o governo Rosinha tem priorizado”, completou.

[caption id="attachment_22800" align="aligncenter" width="384"] Na visão de Fred, muitas informações ainda estão pendentes[/caption]

Porém, para o vereador Fred Machado (SDD), ainda existem muitas dúvidas no ar. “O fato é que o atual governo gastou, só em fevereiro, cerca de R$ 9,5 milhões com empresas que disponibilizam funcionários terceirizados. Se o líder afirma que o atual governo reduziu o número de terceirizados, seria importante disponibilizar um relatório com todos os gastos e os números de funcionários terceirizados”, disse Fred, lembrando que em Brasília o deputado federal Anthony Garotinho (PR) votou contra um projeto que pretendia fortalecer as terceirizações. “Por lá ele critica e por aqui a prática ganha cada vez mais força. Fica difícil entender”, frisou.

Atualização às 18h20 — Em setembro do ano passado o vereador Fred Machado solicitou informações sobre os gastos com terceirizações e o número de terceirizados. Ao todo, de acordo com o parlamentar, cerca de R$ 60 milhões foram destinados a empresas que disponibilizam profissionais para serviços de recepção, portaria e zeladoria e apoio operacional. O requerimento de Fred foi negado pela bancada governista (aqui).

Rosinha: “Já chamei mais de dois mil concursados” — Antes, em agosto do ano passado (aqui), a prefeita Rosinha Garotinho afirmou que o seu governo valoriza os concursados. “Pegamos uma Prefeitura com 300 contratados só no gabinete. Nem cabia todo mundo lá. Fomos mudando essa realidade, sempre em sintonia com a Justiça. Já chamei mais de dois mil concursados. Quem critica não sabe exatamente o que está acontecendo”, disse a prefeita.

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

    Sobre o autor

    Alexandre Bastos

    [email protected]

    BLOGS - MAIS LIDAS