Câmara de SJB pode antecipar eleição da mesa diretora
Alexandre Bastos 19/02/2014 15:21
[caption id="attachment_22747" align="aligncenter" width="553"] Foto: Paulo Sérgio Pinheiro[/caption]

A eleição para a renovação da mesa diretora da Câmara de São João da Barra (2015/2016) pode ser antecipada. A escolha costuma acontecer no fim do ano. Porém, de acordo com o Regimento Interno da Casa, ela pode acontecer até o dia 15 de dezembro do segundo ano de cada Legislatura, sem determinar uma data específica.

Caso seja confirmado, não será a primeira vez que a eleição será antecipada em SJB. Quando foi presidente da Casa pela primeira vez, no biênio 2005/2006, o atual prefeito José Amaro Martins de Souza, Neco (PMDB), antecipou o pleito para a sexta-feira de carnaval do segundo ano, 24 de fevereiro. Na ocasião, Neco foi reeleito presidente da Casa. A única determinação do regimento interno é que a votação seja realizada na sede da Câmara, em reunião convocada especialmente para este fim. Assessores ligados aos vereadores afirmam que todos já teriam sido formalmente notificados para que a eleição seja realizada ainda nesta quarta-feira, 19.

O vereador Jonas (PMDB), que faz parte da bancada governista, estaria de olha na presidência da Casa. Para impedir a reeleição do presidente, Aluízio Siqueira (PMDB), ele precisa de mais quatro aliados. Por isso, já estaria conversando com dois governistas e dois oposicionistas.

Fonte: SJB Online

Em Campos, conforme o blog informou na última quinta-feira (13), também existe uma articulação que envolve a presidência da Casa (aqui). Ontem (18), o jornalista Aluysio Abreu Barbosa comentou sobre o assunto em seu blog (aqui). De acordo com o vereador Marcão (PT), Garotinho quer antecipar eleição na Câmara por temer uma derrota para governador.

Atualização às 17h54 - Aluízio Siqueira foi reeleito com nove votos. O vice-presidente eleito foi Alex Firme. A primeira secretaria ficou com Jonas Oliveira e a segunda secretaria com Franquis. Todos receberam nove votos. Como o blog Opimiões informou, a articulação foi comandada pelo prefeito Neco.

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

    Sobre o autor

    Alexandre Bastos

    [email protected]

    BLOGS - MAIS LIDAS