Albertinho: De "Homem Bomba" a "Homem do Pros" na região
Alexandre Bastos 19/02/2014 10:50

O vereador Albertinho, que em seu primeiro mandato ganhou o apelido de "Homem Bomba", agora parece ter trocado a atitude explosiva por movimentações mais estratégicas e menos bombásticas. De olho na região, o deputado federal Hugo Leal deu ao vereador campista a missão de coordenador o Partido Republicano da Ordem Social (Pros). Além de presidir a legenda em Campos, Albertinho vai fazer parte da executiva estadual e ficar responsável pela coordenação nas regiões Norte, Noroeste e Lagos. "O deputado Hugo Leal me pegou de surpresa com esse convite. Mas com certeza iremos aceitar essa nova missão. Mesmo sendo um partido novo, o Pros tem demonstrando força e organização", disse Albertinho, que é pré-candidato a deputado estadual. Em Campos o Pros também conta com a vereadora Linda Mara.

Na disputa pelo governo o Rio o Pros tem se posicionado ao lado do deputado federal Anthony Garotinho (PR). Porém, o deputado federal Miro Teixeira (Pros) se coloca como pré-candidato e pode receber o apoio do deputado federal Romário (PSB), que vai buscar uma vaga no Senado. Nos bastidores há também quem aposte em uma parceria, com o Pros indicando o vice do PR.

Com Dilma —  No final do ano passado a presidente Dilma Rousseff recebeu pela primeira vez integrantes do PROS no Palácio do Planalto. Na ocasião, foi articulada a possibilidade de palanques conjuntos nas eleições em 2014 com possíveis candidatos a governador em ao menos cinco estados. O PROS estuda lançar Ciro Gomes (Ceará), os deputados Major Fábio (Paraíba) e Miro Teixeira (Rio de Janeiro), além do vice-governador José Melo de Oliveira (Amazonas) e do suplente de senador Ataídes Oliveira (Tocantins). A legenda pediu apoio de Dilma em troca dos palanques para a sua reeleição. Em Brasília o partido conta com 20 deputados federais.

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

    Sobre o autor

    Alexandre Bastos

    [email protected]

    BLOGS - MAIS LIDAS