Romário confirma candidatura ao Senado e avisa: "Vou ganhar"
Alexandre Bastos 17/02/2014 22:21

O deputado federal Romário (PSB-RJ) confirmou nesta segunda-feira (17) a sua candidatura ao Senado nas eleições de outubro. Em entrevista ao jornal "O Globo", o ex-craque disse ainda que o partido não deverá lançar candidatura própria ao governo do Rio. Ele, no entanto, não sabe em qual coligação o PSB fará parte. Estão na briga pela presença do baixinho na chapa os pré-candidatos ao governo do Rio Lindbergh Farias (PT), Anthony Garotinho (PR) e Miro Teixeira (PROS). "Como senador, eu acho que, especificamente para o Rio, vou ter a oportunidade de fazer coisas mais concretas, mais diretas e mais pontuais", justificou o parlamentar.

Eleito pela primeira vez em 2010 com 146.859 votos, Romário mostra confiança na disputa: "Tenho certeza que vou ganhar. Com muita fé", afirmou.

Em agosto do ano passado, o deputado chegou a anunciar a saída do PSB argumentando não ter espaço dentro do partido e sem apoio de dirigentes, entre eles o governador de Pernambuco, Eduardo Campos, presidente nacional da legenda e pré-candidato à Presidência. Romário, porém, recuou depois de quase se filiar ao PR, do deputado federal Anthony Garotinho, que pretende disputar o governo do Rio.

Sobre o governo do Rio, ele elogiou Garotinho e Lindbergh, mas avisou que o PSB tem uma "quedinha" pelo deputado federal Miro Teixeira (Pros). "Tenho uma relação muito boa com o Garotinho. Eu quase fui para o PR quando eu estava saindo do PSB. As conversas estavam bastante adiantadas. Tenho relação muito boa com o Lindbergh. De vez em quando, a gente está jantando em Brasília. O Miro, toda vez que nos encontramos, aprendo muita coisa com ele. Eu não posso dizer qual é a minha preferência. Mas eu vejo que o PSB tem uma quedinha pelo Miro Teixeira", disse.

 

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

    Sobre o autor

    Alexandre Bastos

    [email protected]

    BLOGS - MAIS LIDAS