Evangélicos divididos
Alexandre Bastos 17/02/2014 16:41

Faltando cerca oito meses para as eleições de 2014, alguns líderes evangélicos já foram procurados e confirmaram apoio político para os candidatos ao governo do estado do Rio.

Silas Malafaia — O pastor Silas Malafaia, da Assembleia de Deus Vitória em Cristo, já confirmou seu apoio ao senador do PT Lindbergh Farias. O petista já foi até a sede da ADVEC, no bairro da Penha, e recebeu uma oração do líder religioso, que não quer apoiar, em hipótese alguma, o vice-governador Luiz Fernando Pezão (PMDB). Em entrevista ao jornal "O Globo", Malafaia afirmou que teve uma conversa com Pezão e explicou seus motivos para não apoiá-lo: “Pezão, lamento dizer. Você representa o governador Sérgio Cabral. E o Cabral não cumpriu nenhum acordo. Ao contrário: fez de tudo para beneficiar a causa gay no legislativo. Agora, se ele quiser votos, que procure os gays”, disse Malafaia. A ligação entre Lindbergh e Malafaia já rendeu uma representação alegando propaganda antecipada (aqui).

Manoel Ferreira — Já o pastor da Assembleia de Deus Madureira, o bispo Manoel Ferreira, que em 2010 ficou com Anthony Garotinho, deve apoiar Pezão. O peemedebista já até discursou para os pastores que participaram da Convenção Estadual das Assembleias de Deus do Ministério Madureira no estado do Rio (Conemad-RJ) no ano passado.

R.R. Soares —  Outro líder evangélico de grande influência no Rio de Janeiro é o missionário R.R. Soares, que deve apoiar a candidatura do deputado federal Anthony Garotinho (PR). Os filhos de R.R. Soares já atuam na política: Marcos Soares, que hoje é deputado estadual, tentará uma vaga na Câmara Federal, enquanto que Filipe Soares tentará a vaga na Assembleia Legislativa.

Bispo Macedo — A Igreja Universal, uma das maiores do país, vai caminhar ao lado do ministro Marcelo Crivella. Sobrinho do bispo Edir Macedo, Crivella tem deixado claro que não vai recuar. "Sou candidato e conto com o apoio da presidente Dilma", diz.

Valdemiro Santiago — A Igreja Mundial do Poder de Deus também entrará nessa disputa. Lindbergh, Pezão e Garotinho já procuraram os representantes da IMPD no Rio de Janeiro. Pulando na frente dos adversários, Lindbergh já participou de um culto da denominação ao lado dos principais líderes da Igreja Mundial. “O grupo da igreja já está trabalhando, mas ainda é cedo para uma decisão”, afirmou o deputado federal Francisco Floriano, braço-direito do pastor Valdemiro Santiago.

Fonte: Gospel Prime 

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

    Sobre o autor

    Alexandre Bastos

    [email protected]

    BLOGS - MAIS LIDAS