Garotinho mostra paciente no chão do Rio e se esquece do chão de Campos
Alexandre Bastos 13/02/2014 20:52
[caption id="attachment_22596" align="aligncenter" width="485"] Reprodução - O Globo[/caption]

Em seu blog, o deputado federal Anthony Garotinho (PR) reproduziu uma matéria do jornal "O Globo" que mostra uma paciente sendo atendida no chão do hospital Salgado Filho, no Rio de Janeiro. Segundo o deputado, que atacou os adversários, trata-se de "descaso com a vida humana". "Paes e Cabral somam forças destruindo os hospitais municipais e estaduais. Para eles saúde é apenas para fazerem negociatas, como acontece nas UPAs e Clínicas da Família, onde não há médicos. Não é à toa que o Estado do Rio de Janeiro é onde os planos de saúde mais cresceram no ano passado. Os grupos de medicina privada agradecem a força de Paes e Cabral", desabafou.

Enquanto isso, em Campos — Na cidade governada pela esposa de Garotinho, as cenas de pacientes sendo atendidos no chão não causou a mesma reação no combativo parlamentar. No dia 23 de janeiro (aqui) um cidadão mostrou a situação precária do hospital Ferreira Machado. De acordo com um senhor que fez as imagens dos pacientes no chão, funcionários reclamavam do material, dos medicamentos, dos equipamentos e da estrutura física da unidade.

Na ocasião, dois aliados de Garotinho ainda disseram o seguinte em um programa de rádio (aqui): “É melhor o chão do hospital do que o chão da rua”. 

[caption id="attachment_22597" align="aligncenter" width="576"]Reprodução - G1 Reprodução - G1[/caption]

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

    Sobre o autor

    Alexandre Bastos

    [email protected]

    BLOGS - MAIS LIDAS