Câmara de SJB protocola representação contra a Ampla
Alexandre Bastos 13/02/2014 18:08
[caption id="attachment_22584" align="aligncenter" width="517"] Vereadores protocolaram representação no MP - Foto - Ascom/Câmara[/caption]

As constantes falhas no fornecimento de energia elétrica nas localidades de Degredo, Cajueiro e Rua Nova (Amparo), em São João da Barra, levaram a Câmara de São João da Barra a ingressar uma representação contra a concessionária Ampla no Ministério Público do município, o que foi feito na tarde desta quinta-feira (13), pessoalmente pelos parlamentares.

Segundo o presidente da Câmara, Aluizio Siqueira (PMDB), a medida foi tomada porque o problema tem virado rotina nessas localidades onde os moradores têm ficado sem luz durante várias horas por dia, e, em alguns casos, por até três dias.

Na representação, a Câmara solicita que seja instaurado Inquérito Civil Público objetivando apurar os fatos e, após encerramento do procedimento preparatório, que seja deflagrada uma Ação Civil Pública apta a cessar as práticas abusivas cometidas e reparar o dano coletivo causado. "Estamos trabalhando nessa cobrança à Ampla há bastante tempo. Buscamos entendimento através de ofícios e ligações telefônicas, realizamos uma audiência pública em abril de ano passado aqui na Câmara, mas como nada surtiu efeito, resolvemos procurar outros caminhos através da justiça", explicou Aluizio Siqueira.

A falha no fornecimento de energia tem gerado prejuízos não só em relação aos alimentos no refrigerador e utilização de eletroeletrônicos, mas para a própria saúde da população que se vê impedida de utilizar aparelhos de ventilação, essenciais no verão. Restaurantes, pousadas, supermercado e pacientes em tratamento home care também reclamam da situação.

Fonte: Ascom/Câmara de SJB 

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

    Sobre o autor

    Alexandre Bastos

    [email protected]

    BLOGS - MAIS LIDAS