Quem entendeu o recado de Rosinha?
Alexandre Bastos 12/02/2014 22:12

A prefeita Rosinha Garotinho (PR) tem muitos pontos fortes. Além da força eleitoral, com três vitórias em três eleições, ela demonstra determinação durante o embate eleitoral, é aplicada nos estudos sobre assuntos técnicos e atua muito bem nos debates. Por conta disso, a sua popularidade chega a superar a do marido e líder, Anthony Garotinho (PR). Porém, ela também tem seus pontos fracos. O principal deles é a falta de habilidade no campo mais polêmico da política. Como sempre deixou essa tarefa por conta do marido, ela raramente se posiciona sobre assuntos espinhosos. Ela é uma prefeita que não fala sobre bancada na Câmara, alianças com partidos e jamais responde a oposição. É bom ressaltar que esse ponto fraco acaba sendo positivo, já que ela acaba evitando o desgaste.

Porém, em um gesto raro, ela resolveu disparar na última segunda-feira (aqui) contra todos aqueles que ousam questionar os shows do seu governo. Ao defender a amiga e presidente da Fundação Cultural Jornalista Oswaldo Lima, Patrícia Cordeiro, Rosinha se transformou em Garotinho e disparou para todos os lados. Tentando defender os shows do presente, ela cogitou ressuscitar a CPI da Fundação Zumbi. Além disso, criticou "a cachorrada do passado".

Dois dias depois do desabafo, vejo no blog “Opiniões”, do jornalista Aluysio Abreu Barbosa (aqui), que os rosáceos ainda estão tentando entender o que a prefeita Rosinha quis dizer. Como o líder maior não se meteu no assunto, eles parecem estar perdidos. Será que é apenas para requentar a CPI da Fundação Zumbi? Será que a prefeita não sabe que essa CPI foi conduzida por seus aliados e o relatório foi apresentado e encaminhado ao Ministério Público em 2009? Será que ela não sabe que até o seu marido elogiou o andamento da CPI da Zumbi?

Acostumados ao discurso de Garotinho, os rosáceos ainda precisam aprender a decifrar as ordens da prefeita que governa o município desde 2009.

Quem canta seus males espanta — Hoje (12), nos bastidores da Câmara, um rosáceo brincou: “Acho que é melhor a prefeita cantar e deixar essas polêmicas por conta do chefe. Até porque, quem canta seus males espanta”.

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

    Sobre o autor

    Alexandre Bastos

    [email protected]

    BLOGS - MAIS LIDAS