Garotinho processa editora Globo por matéria da revista Época
Alexandre Bastos 10/02/2014 12:03

O deputado federal Anthony Garotinho (PR-RJ) vai processar a editora Globo, responsável pela publicação da revista Época, que, no final de semana, circulou com duas capas e uma reportagem em que acusa o ex-governador do Rio de tentar sabotar as UPPs (Unidades de Polícia Pacificadora). Sob o título "O sabotador da pacificação", a Época insinua que Garotinho teria montado um esquema para desestabilizar o principal programa de governo de Sérgio Cabral na área de Segurança Pública. Além disso, supõe que Garotinho teria ligações com a banda podre da polícia a serviço do tráfico de drogas.

Esta manhã, o deputado e ex-governador se defendeu durante o programa de rádio "Fala Garotinho", da Rádio Manchete (AM 760). "É muita ingenuidade achar que um blog pode desestabilizar uma UPP. A Unidade de Polícia Pacificadora tem méritos, mas ela não dá certo por quê? Primeiro porque não prende os bandidos. Cabral avisa que vai ocupar e exporta criminosos para outras áreas do Rio. A ocupação policial só funciona se tiver ocupação social. Mas o atual governador acabou com todos os programas sociais do meu governo. Jovens pela Paz, Casa da paz, Cheque Cidadão. Não adianta que polícia não é assistente social", afirmou Garotinho.

O ex-governador acusou Cabral de ter pago a revista para publicar a reportagem contra ele. E citou outro processo que abriu contra a revista Época uns sete anos atrás em que foi vencedor e ganhou R$ 300 mil. "Vou entrar de novo na justiça contra a Época. Já ganhei uma vez e vou ganhar agora. Essa reportagem foi comprada pelo governador Sérgio Cabral. A revista saiu no final de semana com duas capas. Para o estado do Rio, a capa é com uma foto minha ao lado do ex-chefe de polícia Álvaro Lins, em 2004, e, para o restante do Brasil, a capa é sobre uma nova dieta", disse o deputado.

Segundo o ex-governador, outro ponto que reforça que a reportagem foi comprada é a venda casada do final de semana. "A Época foi vendida junto com O Globo, pelo mesmo preço do jornal. Quem pagou a revista? Alguém tem alguma dúvida de que foi o Palácio Guanabara?", indagou.

Garotinho disse durante o programa de rádio que foi ele que prendeu os maiores traficantes do Rio, quando era governador e secretário de Segurança do governo Rosinha. "Os maiores traficantes do Rio, inclusive o maior Fernandinho Beira-Mar, fui em que prendi. Marcinho VP, My Thor e Facão são alguns dos mais de cem que conseguimos botar atrás das grades. Qual traficantes graúdo Cabral prendeu em sete anos de governo? Nenhum, porque ele faz acordo com o tráfico", atacou Garotinho.

Para o deputado e ex-governador, a ação de Cabral com a Época foi uma resposta ao fato de Garotinho ter publicado no seu blog o rap "O Bandido do Rio" do MC PH Lima que ataca o atual governador. Outro motivo seria, segundo Garotinho, a sua liderança nas pesquisas para o governo do Rio.  - Cabral não gostou nem um pouco do rap do MC PH Lima que diz "O bandido, o bandido, o bandido, o bandido, se acha o tal. O nome do bandidoôô é Sérgio Cabral!". O governador está com medo porque todas as pesquisas me apontam em primeiro lugar porque o povo não é bobo. Só falta eles dizerem agora que fui eu que emprestei o fósforo pra incendiar Roma ou mandei crucificar Jesus Cristo - ironizou Garotinho.

O deputado prometeu usar a tribuna da Câmara Federal para mostrar as duas capas da revista Época, denunciando "a farsa da reportagem comprada pelo governador Sérgio Cabral".

Fonte: JB

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

    Sobre o autor

    Alexandre Bastos

    [email protected]

    BLOGS - MAIS LIDAS