Garotinho: "Cabral destruiu a educação no Rio de Janeiro"
Alexandre Bastos 02/02/2014 23:03

Em seu blog, o deputado federal Anthony Garotinho (PR) opinou sobre Educação no estado do Rio e disparou contra o governador Sérgio Cabral (PMDB). "De 2006, último ano de Rosinha como governadora, para 2012 o número de matrículas nas escolas estaduais sofreu um redução de mais de 500 mil alunos, 37%. Isso é um desastre! No mesmo período cresceu 24% o número de matriculados em escolas particulares. Ou seja uma parte saiu da rede pública porque foi para a particular, mas uma parcela significativa é de evasão escolar. É mais um resultado negativo da gestão caótica da educação estadual", disse Garotinho.

Se por um lado Garotinho diz que a Educação regrediu, por outro o secretário estadual de Educação, Wilson Risolia, destaca ações positivas como as bolsas de estudo ofertadas em faculdades particulares; o desempenho no Exame Nacional do Ensino Médio (Enem); a expansão das escolas integrais; e a inclusão do Ensino Médio Experimental, no Colégio Estadual Chico Anysio, no Andaraí.

Ideb — O ensino médio do estado do Rio de Janeiro passou de penúltimo colocado no Índice de Desenvolvimento da Educação Básica (Ideb) de 2009 para o 15º entre as 27 redes estaduais do país em 2011. O resultado foi divulgado em 2012.

Na ocasião, a cidade de Campos ficou em último lugar entre os 92 municípios do estado do Rio.

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

    Sobre o autor

    Alexandre Bastos

    [email protected]

    BLOGS - MAIS LIDAS