Cariocas estão na preparação
13/01/2014 14:01

Os clubes do Rio trabalham duro na pré-temporada visando às competições do primeiro semestre. No Flamengo, preparação com volante Feijão e com clima descontraído. Pelo Botafogo, o presidente Mauricio Assumpção falou sobre o atacante Forlán. Já no Fluminense, Fred é poupado e não vai a campo. Por fim, no Vasco, o técnico Adilson Batista deve ter vários desfalques para a estreia.

No Ninho do Urubu, o Flamengo realizou uma atividade em clima descontraído na manhã de ontem, no Centro de Treinamento, na zona Oeste do Rio de Janeiro. Além de muitas brincadeiras do técnico Jayme de Almeida, o goleiro Paulo Victor, que aniversariava, levou a tradicional ‘ovada’ dos companheiros. O volante Feijão, contratado na última semana, também fez o primeiro trabalho com bola ao lado dos companheiros.

Como aconteceu em quase todos os treinos até aqui, o forte sol castigou bastante os atletas, que se hidratavam constantemente. Jayme orientou os jogadores em treinamentos de finalização - pelo chão e pelo ar - e comandou um coletivo com 15 jogadores de cada lado.

O time considerado principal tinha César, Léo Moura, Chicão, Wallace, Samir, André Santos, Amaral, Mattheus, Carlos Eduardo, Sartori, Everton, Hernane, Negueba, Muralha e Paulinho. O goleiro Felipe atuou na linha pelo time laranja. Após o trabAlho, os jogadores ‘presentearam’ Paulo Victor com ovos e farinha.

O volante Feijão, que realizou exames médicos e assinou contrato na noite do último sábado, foi a campo e participou da atividade. Ele recebeu até brincadeiras do capitão Léo Moura, que o chamou de ‘feijoada’ após um belo chute. O meia Elano, por sua vez, seguiu realizando exercícios na academia do CT. Ambos devem ser apresentados hoje.

Os jogadores voltaram para o hotel onde estão concentrados, na zona Oeste do Rio, e voltam aos treinamentos hoje, quando as atividades serão em dois períodos. O time da Gávea estreia no Estadual no próximo domingo, às 17h, contra o Audax, no Maracanã.

Outros — Projeto Anjo da Guarda teve seus primeiros números divulgados pelo clube. Em 63 dias de campanha, entre os dias 26 de outubro e 27 de dezembro, o Fla arrecadou com seus torcedores R$ 1.182.804,40. O projeto tem como objetivo fazer com que torcedores doem parte do seu imposto de renda devido direto para os esportes olímpicos do clube.

(A.N.)

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

    BLOGS - MAIS LIDAS