Os canais da TV paga mais vistos em 2013
Christiano 22/01/2014 21:45

O Ibope fechou os números da audiência nas TVs por assinatura em 2013. Na liderança, não houve surpresa. Assim como no ano passado (relembre aqui), o infantil Discovery Kids o canal pago mais assistido do país, posição que ocupa pelo quinto ano seguido.

O vice-líder é o Cartoon Network, seguido pelo Disney Channel, que empata com o Sportv em terceiro. A liderança do segmento de canais infantis se deve ao fato de seus telespectadores serem muito fiéis, permanecendo várias horas sintonizados.

Para fugir desta concorrência, os canais de TV aberta tem diminuído consideravalmente a usa programação infantil. Outro fator, já mencionado aqui, é que grande parte do público dos canais adultos está incluído na população economicamente ativa, que possui menor tempo disponível a frente da tela de TV.

Nos canais esportivos, o líder foi o SportTv (3º no geral), seguido por SportTv 2 (19º no geral), Fox Sports (25º), ESPN Brasil (30º), ESPN (33º) e Sportv 3 (39º).

A se destacar o grande crescimento dos canais Viva, Multishow e FX no ranking. O Viva exibe reprises de programas e novelas da Globo e tem sido uma grata surpresa para a emissora dos Irmãos Marinho. Fenômeno que se repete no Vale a Pena Ver de Novo, que teve audiência superior a novelas inéditas das seis e e das sete em 2013.

Confira abaixo o ranking, com os 20 primeiros. Há empates em várias posições. Entre parênteses está a variação de colocação em relação ao ano anterior:

1º) Discovery Kids (-) 2º) Cartoon Network (-) 3º) Disney Channel (-) 3º) Sportv (+1) 5º) Fox (-) 6º) TNT (+1) 7º) Megapix (-1) 8º) Nickelodeon (-) 9º) Viva (+4) 10º) Space (-) 10º) Multishow (+4) 12º) FX (+6) 13º) Disney XD (-2) 13º) Universal Channel (+3) 15º) Telecine Pipoca (-5) 15º) Globo News (-3) 15º) Telecine Action (-) 18º) Discovery Channel (+2) 19º) Warner Channel (-2) 19º) SportTv 2 (-) 19º) National Geographic

É considerada para a audiência geral pelo Ibope o período de 07h00 às 01h00. Somente são considerados no ranking canais exclusivamente disponíveis em TV por assinatura. Se forem incluídas as audiências dos canais de TV aberta através de operadoras de TVs por assinatura, estes iriam liderar com muita folga, com a Globo disparada, seguida por Record, SBT e só depois Discovery Kids.

O ranking foi publicado originalmente aqui ontem no site Notícias da TV, de Daniel Castro, tendo sido republicada primeiro na região aqui, no Sociedade Blog, pelo atento Neto Cordeiro, que faz outras interessantes análises sobre os números.

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

    Sobre o autor

    Christiano Abreu Barbosa

    [email protected]

    BLOGS - MAIS LIDAS