O hotel Marina quando acende
Christiano 13/01/2014 14:04

Foi sacramentada na semana passada a venda do Hotel Marina Palace, no Leblon, no Rio de Janeiro. A transação havia sido acordada em outubro de 2013, quando foi assinado um memorando de entendimento entre a compradora, a rede hoteleira BHG (Brazil Hospitality Group), e a vendedora, a LM Empreendimentos e Participações.

A LM é dona do Hotéis Marina, grupo que tem ainda os hotéis Marina All Suites, no Rio, e Villa Rasa Marina, em Búzios. Marina Palace e Marina All Suites são os dois únicos hotéis situados em toda orla do Leblon. O memorando de venda do Marina Palace foi efetivado na última terça-feira, por R$151 milhões.

O hotel tem 150 quartos, com capacidade de expansão para mais 10 quartos. Ele passará por reforma, ao custo estimado de R$ 15 milhões. A BHG já assumiu a operação e manterá o nome Marina Palace até outubro, quando o mudará para Royal Tulip, sua bandeira de marca de maior padrão.

Braço hoteleiro do grupo GP Investimentos, a BHG representa no Brasil a rede hoteleira holandesa Golden Tulip, cujas bandeiras são Royal Tulip, de padrão 5 estrelas, Golden Tulip, 4 estrelas, e Tulip Inn, de padrão 3 estrelas. A BHG tem dois empreendimentos em construção em Campos: o Golden Tulip, na Pelinca, e o Tulip Inn, na Avenida do Contorno, ambos anunciados aqui.

O Hotel Marina Palace ficou imortalizado na voz de Marina Lima, na música "Virgem", no trecho "o Hotel Marina quando acende". A música é de 1987, de autoria de Marina com o poeta Antonio Cícero, seu irmão. O hotel hospedará a seleção inglesa na Copa do Mundo.

Fontes: O Globo, Correio do Estado e Pan Rotas

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

    Sobre o autor

    Christiano Abreu Barbosa

    [email protected]

    BLOGS - MAIS LIDAS