Saúde: Ouvinte da Diário FM revela drama de paciente
Alexandre Bastos 25/01/2014 12:44

Durante o programa "Entrevista Coletiva" deste sábado (25), o apresentador Carlos Cunha, que recebia o presidente da Fundação Municipal de Saúde, Dr. José Manuel Moreira, resolveu ouvir os usuários da Saúde no município. Mostrando que ainda falta organização, equipamentos e planejamento, o ouvinte André Ângelo da Silva, do Parque Julião Nogueira, revelou o drama de um paciente acometido por um AVC. “Fui com ele até o HGG e, por lá, descobrimos que um equipamento estava quebrado. Depois, fomos ao Ferreira Machado e o exame foi feito. Posteriormente, um novo exame (ressonância) foi solicitado, mas não conseguimos fazer. A dificuldade é muito grande, já que também não consegui uma cadeira de rodas”, informou o ouvinte.

Ciente dos problemas, o Dr. José Manuel Moreira afirmou que o equipamento do HGG estava em manutenção e disse que a ressonância poderia ser feita na Ultra Med. “É só me procurar na segunda-feira que vamos resolver isso. Infelizmente, fica nítido que falta um chefe médico para resolver certas situações”, afirmou, reconhecendo que existem dificuldades e que a prefeita Rosinha Garotinho (PR) tem feito o possível para resolvê-las.

Em defesa do governo, o advogado Maurício Costa comentou sobre a cena dos paciente deitados no chão do Ferreira Machado. “Isso acontece porque o Ferreira Machado atende pessoas de toda a região. Mas eu já vou avisando. Se acontecer algo comigo, quero ir para o Ferreira Machado. Pode ocasionalmente não ter maca, mas tem médico e remédio. Posso ser atendido no chão, mesmo”, disse.

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

    Sobre o autor

    Alexandre Bastos

    [email protected]

    BLOGS - MAIS LIDAS