"Lamparão" vai estrear no UFC em março
Alexandre Bastos 22/01/2014 22:34

A espera acabou. Depois de se tornar o campeão da segunda edição do The Ultimate Fighter Brasil (aqui), Léo Santos, O "Lamparão bom de briga", já tem data para fazer sua próxima luta. Segundo apurou o LANCE!Net, depois de finalizar William Patolino, em junho de 2013, o atleta da Nova União enfrentará Norman Parke no evento do dia 23 de março, em Natal. Será a estreia do brasileiro na categoria dos leves. No TUF Brasil, o lutador atuou como meio-médio, mas decidiu junto a seu treinador Dedé Pederneiras que era hora de se apresentar pela categoria de baixo. A informação foi noticiada primeiramente pelo site Portal do Vale Tudo.

Léo Santos, 34 anos, tem um cartel no MMA de 15 combates, 12 vitórias e apenas três derrotas. O lutador vem de seis triunfos em sequência e se tornou o campeão do TUF Brasil 2 ao superar William Patolino na final do programa. Vale lembrar que Léo entrou na disputa ao substituir Santiago Ponzinibbio, que o venceu na semifinal, mas acabou lesionando a mão e ficando fora de ação.

Norman Parke já realizou três combates pelo UFC e venceu todas. O irlandês tem um retrospecto de 21 lutas, 19 triunfos e apenas duas derrotas na carreira. Em seu último compromisso no Ultimate, Parke superou Jon Tuck na decisão unânime dos juízes, em outubro passado.

Campos — Na terra goitacá, Léo Santos conta com uma grande torcida. "Levo a cidade no meu coração e, com certeza, lembro de todos os fãs e amigos quando entro no octógono. A cidade tem um lamparão bom de briga", tem dito Léo. Santos, que recentemente foi homenageado na Câmara de Campos.

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

    Sobre o autor

    Alexandre Bastos

    [email protected]

    BLOGS - MAIS LIDAS