Bruno Dauaire será o “super candidato” de Wladimir?
Alexandre Bastos 21/01/2014 13:20

 

Nos bastidores da política goitacá, a bomba do momento envolve uma possível “super candidatura” de Bruno Dauire (PR), filho do ex-prefeito de São João a Barra, Betinho Dauaire (PR). O jovem, que é pré-candidato a deputado estadual, viria para cobrir a vaga de Wladimir Garotinho (PR), que está bem próximo de se retirar da disputa. Nos últimos dias, Wladimir tem se reunido com diversas lideranças que estavam apoiando a sua pré-candidatura. A mensagem é simples e objetiva: se não for candidato, as fichas serão depositadas em Bruno.

Mas como no tabuleiro político as movimentações de algumas peças prejudicam outras, já tem gente protestando. Outros pré-candidatos do grupo não enxergam com bons olhos a aposta pesada em Bruno. “Estamos aqui batalhando desde o primeiro ano do governo ao lado da prefeita. Agora esse Bruno, que estava fazendo política em São João da Barra, chega e pode ser o mais votado na cidade?”, indaga um rosáceo magoado.

Além de não agradar outros pré-candidatos de Campos, o plano de Wladimir pode não ser bem visto dentro de casa. De olho na disputa pela Prefeitura em 2016, o deputado federal Anthony Garotinho (PR) já avisou que é importante o fortalecimento de algumas peças da planície em 2014. Até a prefeita Rosinha Garotinho, que não gosta muito de entrar nesses assuntos, não estaria vendo com bons olhos essa movimentação.

Recentemente, em entrevista ao blog do Gustavo Matheus (aqui), Bruno comentou sobre a importância da sua candidatura. “Para São João da Barra essa pré-candidatura representa muito. Representa ter novamente o status de eleger um deputado da terra, o que não acontece desde 1995, depois que meu avô Alberto Dauaire deixou seu último mandato. São João da Barra, elegendo seu representante conquistará muitos investimentos para melhorar a vida da população. Para a região, a certeza que terão um representante jovem compromissado em defendê-los na Alerj”, disse.

Atualização às 14h38 — Em contato com o blog, o presidente do PR em Campos, Wladimir Garotinho, comentou sobre a pré-candidatura de Bruno Dauaire e sua participação. Ele afirmou que não vai se dedicar a apenas um nome. "Se não for candidato, atuarei como um mediador. Como presidente do partido, não posso ficar ao lado de apenas um nome. Sendo convidado, participarei das reuniões de todos os candidatos do PR. Tenho uma boa relação com todos eles", disse Wladimir, reconhecendo que muitas lideranças que caminham com ele estão querendo ficar ao lado de Bruno. "É uma escolha deles", justificou. Segundo Wladimir, a decisão sobre a sua candidatura deve ser anunciada até março.

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

    Sobre o autor

    Alexandre Bastos

    [email protected]

    BLOGS - MAIS LIDAS