Garotinho diz que projeto de Crivella lembra Lei de Stalin
Alexandre Bastos 20/01/2014 17:31

Em nota intitulada “Crivella quer 30 anos de prisão para quem protestar na Copa do Mundo”, o deputado federal Anthony Garotinho (PR) fez duras críticas em seu blog a uma proposta que tramita no Senado. De autoria dos senadores Marcelo Crivella (PRB), Ana Amélia (PP/RS) e Walter Pinheiro (PT/BA), o PL 728/2011, cuja votação está sendo apressada no Congresso, prevê limitações ao direito à greve, além de considerar terrorismo determinados atos de manifestações.

Para Garotinho, a proposta lembra práticas das “ditaduras mais odiosas”. “Só me lembro de algo parecido no stalinismo, na antiga União Soviética, quando o chefe da NKVD (precursora da KGB), Laurent Beria aprovou uma lei onde que quem protestasse contra Stalin seria condenado a 20 anos de prisão com trabalhos forçados num gulag (campo de concentração) na Sibéria”

Cantada em dezembro — Antes da pancada em Crivella, Garotinho havia dado uma cantada no senador. Em dezembro, de acordo com a coluna do Ilimar Franco, ele teria dito: “Vamos conversar. Nós dois juntos fechamos a tampa do caixão no primeiro turno”.

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

    Sobre o autor

    Alexandre Bastos

    [email protected]

    BLOGS - MAIS LIDAS