Procurador afirma: “Romário está inelegível”
Alexandre Bastos 17/01/2014 12:08

 

O deputado federal Romário pode desfalcar a equipe do presidenciável Eduardo Campos (PSB) nas eleições de 2014. Segundo declaração do procurador eleitoral do Rio de Janeiro, Maurício da Rocha Ribeiro, publicada na coluna Radar On-Line, do Lauro Jardim, o ex-jogador não aparece filiado ao PSB e, portanto, está, sim, inelegível. "Pelo visto, ele está, sim, inelegível. Romário tinha que estar filiado ao partido um ano antes das eleições. Agora o PSB e Romário vão falar um monte de coisas, mas não adianta", disse o procurador.

Presidente do PSB-RJ, Romário teria de provar ao Tribunal Regional Eleitoral (TRE-RJ) que estava filiado ao partido no dia 5 de outubro do ano passado para se candidatar à reeleição na Câmara ou ao Senado.

Por desavenças com o prefeito de Duque de Caxias e ex-presidente regional do PSB, Alexandre Cardoso, Romário deixou o partido em agosto de 2013, mas voltou a se filiar no fim de setembro, em evento na presença de Eduardo Campos. Em troca, garantiu sua candidatura a prefeito em 2016.

No entanto, o TRE constatou que a filiação não está registrada na lista do Tribunal Superior Eleitoral (TSE).

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

    Sobre o autor

    Alexandre Bastos

    [email protected]

    BLOGS - MAIS LIDAS