"Rolezinho" no shopping Boulevard
Alexandre Bastos 16/01/2014 16:07

Os chamados "rolezinhos", que vêm causando polêmica em shoppings das cidades do Rio e de São Paulo, chegaram a Campos. Através das redes sociais, um grupo de quase 150 pessoas organiza para a próxima quarta-feira (22), um "rolezinho" no Shopping Boulevard.

Na página do evento no Facebook, os organizadores justificaram que: "Diante do absurdo praticado pelo Shopping Iguatemi, que está segregando o jovem negro e periférico a ter acesso a suas dependências, contrariando o ECA, a Constituição, o Código de Defesa do Consumidor, e mais uma pá de coisas, gostaria de reunir a turma para marcar posição contra o absurdo da proibição ao direito de ir e vir dos jovens em São Paulo. Vamos todos dar um rolézinho no Boulevard, a fim de apoiar o livre direito de trânsito da Juventude brasileira!".

Desde o fim de 2013, jovens têm organizado encontros pelas redes sociais, principalmente, em shoppings da capital paulista e da Grande São Paulo. Os eventos ficaram conhecidos como "rolezinhos". A primeira iniciativa a ganhar repercussão aconteceu no Shopping Metrô Itaquera, Zona Leste de São Paulo, em 8 dezembro. Algumas lojas fecharam com medo de saques e o centro comercial encerrou o expediente mais cedo.

* Com informações do jornal "O Diário" 

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

    Sobre o autor

    Alexandre Bastos

    [email protected]

    BLOGS - MAIS LIDAS