Os nomes da oposição para a eleição
Alexandre Bastos 14/01/2014 12:28

Se pelo lado governista o deputado federal Anthony Garotinho (PR) já definiu algumas peças em seu tabuleiro para a eleição de 2014 (aqui), no grupo da oposição algumas candidaturas também parecem estar bem encaminhadas em Campos. Vale lembrar que o jogo de 2014 está diretamente ligado ao embate pela Prefeitura em 2016. Inclusive, a ideia de Garotinho é eliminar um grande número de peças da oposição na eleição deste ano. “Temos que eliminar a oposição. Não podemos deixar que ela se fortaleça agora para chegar forte em 2016. Uma eleição está diretamente ligada a outra. Rosinha não pode ser candidata, ninguém da família pode. Então, temos que começar a pensar nisso”, disse o líder rosáceo em outubro do ano passado (aqui).

PT — No Partido dos Trabalhadores a principal aposta para a eleição de outubro é o médico Makhoul Moussallem, que recebeu mais de 60 mil votos na disputa pela Prefeitura em 2012 e agora vai tentar uma cadeira na Câmara Federal. Na disputa por cadeiras na Alerj, o partido contra com quatro pré-candidaturas: a ex-prefeita Carla Machado, o vereador Marcão, a ex-vereadora Odisséia Carvalho e o professor Alexandre Lourenço.

PMDB — O vereador Nildo Cardoso, que foi o mais votado em 2012, já avisou que é pré-candidato a deputado federal. Ele é uma das apostas do grupo de Cabral/Pezão na região.

PSD — Eleito pelo PR em 2010, o deputado estadual Roberto Henriques vai tentar a reeleição pelo PSD na eleição de outubro. O partido também conta com o ex-presidente da Câmara de Campos, Nelson Nahim, que é pré-candidato a deputado federal.

PDT — O ex-prefeito Arnaldo Vianna, que recebeu cerca de 50 mil votos na eleição de 2010 e 33 mil votos na eleição de 2012, se coloca como pré-candidato a deputado federal.

PSDC — Presidente estadual do partido, o deputado João Peixoto vai tentar em 2014 conquistar o seu quinto mandato na Alerj.

Solidariedade — O novo partido já lançou a pré-candidatura do ex-vereador Marcos Bacellar a deputado estadual.

PSOL — Mais conhecido após disputar a Prefeitura de Campos em 2012, o médico sanitarista Erik Schunk é pré-candidato a deputado estadual. Ele aposta na “onda Freixo” para conseguir uma cadeira na Alerj.

PV — Levantando a bandeira da luta pelos deficientes físicos, o odontólogo Marco Barcelos é pré-candidato a deputado federal.

PCdoB — A professora Odete Rocha é o principal nome do partido em Campos. Ela pode novamente ser candidata a deputada estadual.

PPS — Um dos nomes do PPS em Campos para a eleição deste ano é o ex-vereador Rogério Matoso, que em 2012 disputou o cargo de vice-prefeito na chapa encabeçada por Arnaldo Vianna.

PRP — O partido, que disputou a Prefeitura em 2012, com o empresário José Geraldo, pode participar de mais uma eleição este ano. Além de José Geraldo, a legenda também conta com Fabrício Lírio.

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

    Sobre o autor

    Alexandre Bastos

    [email protected]

    BLOGS - MAIS LIDAS