Caso Renato Machado mostra as brechas da nossa Justiça
Alexandre Bastos 08/01/2014 18:00

Foi realizada ontem (07) a missa de 1 ano de falecimento do radialista Renato Machado, que foi assassinado em São João da Barra. A celebração aconteceu na Igreja São João Batista. O caso Renato Machado é mais um que demonstra as brechas que existem no ambiente jurídico brasileiro.

Em seu perfil no Facebook, José Vitor Silva, cunhado de Renato Machado, desabafou: “A Justiça Brasileira é obsoleta, arcaica e parece que não se importar com a dor das pessoas. Renato Machado foi ASSASSINADO por covardes, bandidos que deveriam estar na pior cadeia do mundo e onde estão? Soltos no convívio de suas famílias e pasmem, até on-line em Facebook ficam. A Justiça de Deus não falha, e ele não falhará, pois sabe que no nosso coração está a Justiça e não o mal desses dignos de pena!! Que amanhã (ontem), dia da missa de 1 ano que Renato foi tirado do nosso convívio, seja também um ato de indignação, de revolta, por essa justiça ser tão lerda”.

Os suspeitos de terem assassinado Renato já estão soltos. Por meio de nota, a Secretaria de Estado de Administração Penitenciária (Seap) informou que João Roberto da Silva, o “Pampinha”, de 38 anos, e Gilmar Barreira Ramos Júnior, o “Cachaça”, encontram-se em liberdade por força de habeas corpus, desde 27 de novembro e 03 de dezembro de 2013, respectivamente.

No dia 07 de novembro, também havia deixado a Cadeia Pública de Campos, Eloy Barcelos de Almeida Lopes, através de um habeas corpus concedido pelo desembargador Luiz Noronha Dantas da 6ª Câmara Criminal do Tribunal Justiça do Rio de Janeiro. Ele foi apontado como suspeito de ser o mandante do homicídio.

Relembre o caso — O diretor da Rádio Barra FM, de São João da Barra, Renato Machado Gonçalves, morreu no dia 08 de janeiro (aqui). O radialista foi baleado, por volta das 22h30, quando chegava à residência, que fica ao lado da emissora de rádio, na Rua Manoel de Souza Braga.

Fonte: SJB Online

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

    Sobre o autor

    Alexandre Bastos

    [email protected]

    BLOGS - MAIS LIDAS