Remo de Campos vence competição na Argentina
26/12/2013 18:12

Atletas do Projeto Rema Campos sagrou-se vencedora do Duelo de Remo disputado na Argentina no dia 18 de dezembro. A vitória dos jovens atletas do remo de Campos  sobre a equipe do Clube de Remo Teotônia, no Rio Tigre, na cidade de mesmo nome, ocorreu após 40 horas de viagem. A equipe de Campos venceu na cidade, onde o remo é esporte tradicional, e conta com grande estrutura para a prática da modalidade, que é popular na cidade argentina. A equipe de Campos representou o Brasil na competição.

Foram determinantes os resultados vencedores nas provas Skiff Infantil, com Kevim Sá Damasceno; Skiff Aspirante, com Marcelo Junio Mendes de Oliveira; Double Aspirante, com Fabrício Teodoro dos Santos e Lucas Lopes Marins Azeredo e a prova mais esperada nas regatas, o Oito Com (ou Oito Gigante). “O entusiasmo e a alegria dos nossos atletas contagiou a todos durante a Regata na cidade de Tigre. Nossa equipe se empenhou muito e o resultado foi bastante merecido! Essa vitória valeu a pena pelo esforço pela viagem  porque a competição com equipe de alto nível na Argentina é um marco na história do remo de Campos”, destaca o presidente da Associação de Remo de Campos, Dimisson Nogueira, criador do Programa Rema Campos, que tem cunho de integração social.

- Temos recebido patrocínio muito importante da Prefeitura de Campos, através da Fundação Municipal de Esportes, e da Petrobras, para mantermos o programa funcionando. Para que nossa equipe de 12 atletas pudesse participar desta competição internacional no Duelo com o Teotônia, tivemos patrocínio especial da iniciativa privada. É bom fazer justiça e agradecermos o patrocínio da Coagro, Ortolink, SVG Construções, Vital Engenharia e a concessionária de veículos importados, Itakorea, que a exemplo da Prefeitura de Campos e da Petrobras, têm patrocinado o programa Rema Campos, cumpriram uma ação de responsabilidade social, ao patrocinarem a viagem que marca a história do Remo em Campos e principalmente na vida dos jovens atletas”, conclui Dimisson Nogueira.

Fonte: Secom

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

    BLOGS - MAIS LIDAS