Macaé: réveillon em vários estilos
28/12/2013 15:12

O réveillon será de muita festa em diferentes pontos de Macaé. Uma longa lista de atrações foi preparada para a ocasião. Há apresentações marcadas em Barra de Macaé, na lagoa de Imboassica, no Parque Aeroporto, em Glicério e no Sana. Na praia dos Cavaleiros, haverá queima de fogos à 0h do dia 31. Até o fechamento desta edição, as prefeituras de Quissamã e São Francisco de Itabapoana ainda não haviam divulgado suas programações.

Em Barra de Macaé, a noite começa com o pagode do Conversa Aê, a partir das 22h. À meia noite, Rodriguinho, ex-integrante da banda paulistana de pagode Os Travessos, assume o microfone, cantando sucessos do grupo e de sua carreira solo, cujo mais novo álbum é “O mundo dá voltas”, lançado esse ano. Rodriguinho participou da formação original d’Os Travessos, que contava, ainda, com Fabinho, Edimilson, Chorao e Rodrigão. O primeiro CD, “Muleke Travesso”, de 1993, iniciou uma caminhada rumo ao sucesso, que teve como fruto sucessos como “Você em mim”, “Meu bem querer” e “Não chores mais”. Em 1997, receberam Disco de Ouro e Disco de Platina. A canção “Quando a gente ama” tornou-se um hit nacional recebendo o prêmio Crowley Best, como uma das mais executadas em todo território nacional. Encerrando a noite em Barra de Macaé, os presentes ficarão por conta de DJ, a partir das 2h.

Já na Lagoa de Imboassica, a Banda JPG, do multi-intrumentista João Ramalho, filho Zé Ramalho, inicia a celebração, às 22h. O som promete agitar todas as tribos, já que mistura pop rock, MPB, house, R&B e hits do rádio. Formada no final de2002, abanda conta, ainda, com o guitarrista Phil Braga e o percussionista Eduardo Gama. Com 10 anos de estrada, o grupo tornou-se conhecido no cenário carioca por executar versões acústicas inéditas de grandes hits nacionais e internacionais, rearranjadas para duas guitarras e o instrumento de percussão cajón.

À 0h, a alegria de Preta Gil toma conta do palco, em show que promete trazer os sucessos de seu último disco “Sou como sou”, de 2012. Filha do expoente da MPB e ex-ministro da Cultura, Gilberto Gil, Preta se lançou na música em 2003, com o disco “Prêt-à-Porter”, que gerou polêmica por trazer fotos da cantora nua no encarte. No trabalho, levado totalmente para a música pop, com influências da música popular brasileira, funk e axé, Preta canta sobre o amor e regrava grandes clássicos da MPB, como “Ele mexe comigo”, gravada originalmente por Baby Consuelo no final dos anos 70. Entre o primeiro e o último trabalhos, a cantora lançou os álbuns “Preta” e o ao vivo “Noite Preta”. Para 2014 já está programado “Bloco da Preta”, que sai pela Universal Music.

Para fechar a programação na Lago de Imboassica, começa, às 2h, show com a banda Batukada, conhecida pelo hit “Sai pra lá”, que vara a madrugada agitando os presentes.

Por sua vez, o Lagomar, recebe, às 22h, o Forró Pai d´Égua, e, às 0h, o Trio Forrozão, que promeverão um verdadeiro arrasta-pé, ao som do que há de melhor no estilo.

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

    BLOGS - MAIS LIDAS