Palpites
Christiano 07/12/2013 19:41

Amanhã acontecerão os jogos decisivos da rodada final do Brasileirão em 2013, que consagrou, merecidamente, o Cruzeiro como campeão brasileiro e melhor time do campeonato. Os cruzeirenses tem hoje, ao lado do Atlético/MG/, o melhor time do país, no meu ponto de vista.

O bem vindo domínio mineiro muda o eixo do futebol, saindo do Rio-São Paulo que há nove anos dominava o Brasileirão, com seis títulos paulistas (3 do São Paulo, 1 do Corinthians e 1 do Santos) e três cariocas (2 do Fluminense e 1 do Flamengo). Notadamente a edição deste ano mostrou o declínio de Fluminense e Corinthians, que predominaram nos três últimos campeonatos.

Faltam definir dois classificados para a Libertadores e dois rebaixados. Já estão classificados para a principal competição do continente Cruzeiro e Grêmio. Para as duas vagas restantes, meu palpite vai para Atlético/PR/ e Goiás. Caso a Ponte Preta conquiste a Sul-Americana, somente uma destas duas vagas sobrará. Meu palpite é que o Lanus será campeão na quarta-feira.

Na luta contra o rebaixamento, um clube carioca já está garantido na Segunda Divisão de 2014. Meu palpite é que o Coritiba não ganha o São Paulo no Morumbi e cai, levando um clube carioca junto, Vasco ou Fluminense. Entre os dois, o que tem mais chances de cair é o Fluminense, apesar de ter um jogo teoricamente mais fácil. Caem então Coritiba e Fluminense.

Em 2009 (relembre aqui), os palpites da difícil última rodada foram certeiros. Neste ano há muitas possibilidades e qualquer previsão é arriscada. É aguardar, torcer e conferir.

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

    Sobre o autor

    Christiano Abreu Barbosa

    [email protected]

    BLOGS - MAIS LIDAS