Datafolha: Garotinho lidera para o governo
Christiano 02/12/2013 22:36

A Folha de São Paulo divulgou hoje, aqui, uma pesquisa feita para o governo do estado do Rio. Nela, o deputado federal e ex-governador Anthony Garotinho (PR) lidera a corrida para a sucessão do governador Sérgio Cabral, com 21% das intenções de votos. Marcelo Crivella (PRB), ministro da Pesca, empata no segundo lugar com o senador Lindberg Farias (PT), ambos com 15%.

Luis Fernando Pezão (PMDB), candidato da situação, está em um modesto 5º lugar, como na pesquisa do GPP. Foram incluídos todos os pré-candidatos cujos nomes já foram colocados para as eleições de 2014 para o Palácio Guanabara, a exceção de Jandira Feghali (PCdoB), também como no GPP.

A margem de erro é de três pontos percentuais. Veja abaixo os principais números: Período: De 28 a 29 de novembro Estimulada I: Anthony Garotinho (PR) 21%, Marcelo Crivella (PRB) 15%, Lindberg Farias (PT) 15%, César Maia (DEM) 11%, Luiz Fernando Pezão (PMDB) 5%, Miro Teixeira (PROS) 3%, Bernardinho (PSDB) 2%, e Miltom Temer (PSOL) 2% Estimulada II: Anthony Garotinho (PR) 24%, Lindberg Farias (PT) 19%, César Maia (DEM) 12%, Luiz Fernando Pezão (PMDB) 7%, Miro Teixeira (PROS) 5% e Miltom Temer (PSOL) 3%  *sem Crivella e Bernardinho

Não foram divulgados números de rejeição ou de 2º turno. A soma de brancos e nulos chega a 18%. A liderança de Garotinho é conquistada no eleitorado mais pobre e de menor nível escolar, onde alcança 31%. Na faixa de maior renda, o deputado federal tem apenas 7%, ficando em 5º lugar.

É a terceira pesquisa divulgada em menos de uma semana. Foram divulgados recentemente pesquisas do Ibope (confira aqui) e do GPP (veja aqui). A notícia foi repercutida primeiro entre os principais blogs da região aqui, no Blog do Roberto Moraes. Nos blogs da Folha Online, foi divulgada aqui, no blog Painel, do jornalista Saulo Pessanha.

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

    Sobre o autor

    Christiano Abreu Barbosa

    [email protected]

    BLOGS - MAIS LIDAS