GPP: Crivella lidera para o governo do Rio
Christiano 02/12/2013 21:59

O Instituto GPP divulgou no sábado uma pesquisa feita para o governo do estado do Rio. Marcelo Crivella (PRB), ministro da Pesca, lidera a corrida para a sucessão do governador Sérgio Cabral, com 19,3% das intenções de votos. No segundo lugar está o deputado federal Anthony Garotinho (PR), com 16,4%, seguido do senador Lindberg Farias (PT), mesma ordem apontada aqui pelo Ibope.

Luis Fernando Pezão (PMDB), candidato da situação, está em um modesto quinto lugar. Foram incluídos todos os pré-candidatos cujos nomes já foram colocados para as eleições de 2014 para o Palácio Guanabara, a exceção de Jandira Feghali (PCdoB). A margem de erro é de dois pontos percentuais, o que coloca Crivella e Garotinho tecnicamente empatados.

Veja abaixo os principais números:

Período: De 23 a 24 de novembro Estimulada: Marcelo Crivella (PRB) 19,3%, Anthony Garotinho (PR) 16,4%, Lindberg Farias (PT) 10,6%, César Maia (DEM) 9,3%, Luiz Fernando Pezão (PMDB) 6,1%, Bernardinho (PSDB) 3,1%, Miro Teixeira (PROS) 1,9% e Miltom Temer (PSOL) 0,8%

Não foram divulgados números de rejeição ou de cenários possíveis de 2º turno. A soma de brancos e nulos chega a 18,9%. A notícia foi divulgada no portal R7 e repercutida primeiro entre os principais blogs da região aqui, no Blog do Bastos , do jornalista Alexandre Bastos.

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

    Sobre o autor

    Christiano Abreu Barbosa

    [email protected]

    BLOGS - MAIS LIDAS