Ambulâncias: a locação de fato é a melhor opção?
José Paes 04/12/2013 23:29

O blog do Bastos noticiou aqui a polêmica sobre a contratação de empresa para o aluguel de ambulâncias, em substituição a empresa GAP, que custará cerca de 2 milhões de reais por mês aos cofres públicos.

Importante relembrar, que ainda em junho o Observatório Social de Campos divulgou aqui a íntegra do edital da referida licitação, em que se pode constatar que o objeto do pregão era a locação de ambulâncias, com motorista, sem fornecimento de combustível.

Naquela oportunidade, o Observatório apresentou pedido de esclarecimentos (aqui), pois em sua visão o edital da licitação padecia de diversas inconsistências. Um questionamento dizia respeito ao fato de inexistir na documentação que instruiu o edital qualquer estudo que apontasse para a vantagem da locação em detrimento das ambulâncias.  Do ponto de vista econômico, de fato é mais vantajoso locar do que comprar? Quantas ambulâncias poderiam ser compradas, por mês, com 2 milhões de reais? Com a compra, não evitaríamos novos problemas como os ocorridos com a GAP?

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

    BLOGS - MAIS LIDAS