Garotinho alfineta médicos
Alexandre Bastos 21/12/2013 15:53

Hoje (21), durante o programa “Entrevista Coletiva”, da rádio Diário FM, o deputado federal Anthony Garotinho (PR) opinou sobre  os principais problemas na área da Saúde. Na visão do parlamentar, em muitos casos os problemas não são estruturais. “Pode ter prédio e equipamento. Mas não existe Saúde sem médico. O que falta é acolhimento e humanização. Muitos médicos nem olham para os pacientes”, disse o deputado, que listou ações do governo Rosinha e apontou muitos avanços estruturais na área da Saúde.

Quem tem razão? — O interessante desa história é que os médicos e dentistas de Campos também cobram mais acolhimento e humanização. De acordo com relatos, além da falta de estrutura, o tratamento dado pelo governo Rosinha não é nem um pouco carinhoso.

Em junho deste ano, o presidente do Sindicato dos Médicos de Campos, Reinaldo Tavares Dantas, fez um desabafo em nota publicada na imprensa: “Postos 24 horas como Centro de Assistência São José, Ururaí, Travessão são sucatas. O Posto importante Saldanha Marinho está decrépito, abandonado, após 47 anos de resistência. Tais postos necessitam muito de reformas. Por onde andam os royalties?! Afinal, bairro legal merece um posto médico eficiente e completo. A falta de médicos nos postos diz respeito à condição precária de trabalho, mas fruto também de política salarial medíocre ante o valor social humano do ato médico (…) A mentira corrompe os valores morais e edificam a evolução da vida, dos sentimentos e da nobreza do ser. A mentira também transforma o caos que alimenta corrupção das Instituições”.

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

    Sobre o autor

    Alexandre Bastos

    [email protected]

    BLOGS - MAIS LIDAS